Confirmado no comando técnico do Bahia, o técnico Dado Cavalcanti concedeu entrevista nesta quinta-feira (4) e comentou sobre a preparação da equipe principal para as disputas das competições.
“Não tivemos a preparação para iniciar uma nova temporada do jeito que nós queremos, então a nossa estratégia, na condição de pouco tempo de intervalo de descanso e de preparação, é a sequência no trabalho que vinha sendo desenvolvido e fazer as avaliações do entendimento dos jogadores individualmente. Aqueles que precisam mais tanto de repouso, quanto de treinamento, a gente vai ter esse entendimento junto com a comissão técnica, com a preparação física e quando ao departamento de fisiologia com nosso departamento médico”, esclareceu Dado.
Sobre os reforços, o técnico Dado Cavalcanti não citou nomes e descartou mudanças radicais na equipe para o jogo contra o Botafogo-PB.
“Não vamos fazer mudanças significativas, nem de atletas, porque hoje a gente não tem nenhum tipo de um reforço para fazer esse jogos iniciais, tão pouco de ideias, pelo fato de não termos tempo de treinamento”, esclareceu.
O treinador aproveitou para destacar que confia no elenco que tem a sua disposição atualmente, pelo menos para fazer um bom início de temporada. Entretanto, ele não descarta que a chegada de novos nomes vai ajudar a equipe.
“Todos estão participando efetivamente para a gente conseguir escolher bem dentro do que tem disponível no mercado dentro de uma nova realidade financeira do clube que passa também por modificações para gente fazer a equipe competitiva. Dá sim dá para fazer equipe competitiva [com o elenco que temos], mas não é a ideal. Todos sabem que nós tivemos perdas significativas, já perdemos três titulares. Mas tenho confiança nos jogadores que tenho no elenco e nós vamos colocá-los em campo. Eles já fizeram participações efetivas e já fizeram grandes jogos pelo Bahia”, explanou.
LEIA TAMBÉM
- Dênis da Silva Serafim apita clássico entre Fortaleza e Bahia pela semifinal da Copa do Nordeste
- Bahia terá apenas um treino para se preparar e enfrentar o Fortaleza
- Rodriguinho lamenta oportunidades perdidas contra o Montevideo City
- “Fizemos uma partida equilibrada”, avalia Dado Cavalcanti após empate na Sulamericana
- Bahia contrata atacante paraguaia Fabíola Sandoval para time feminino