Dado Cavalcanti fala sobre reforços e pouco tempo de preparação

Treinador confirmou que o Bahia não terá mudanças 'significativas' para o jogo contra o Botafogo, pelo Nordestão

Foto: Reprodução

Confirmado no comando técnico do Bahia, o técnico Dado Cavalcanti concedeu entrevista nesta quinta-feira (4) e comentou sobre a preparação da equipe principal para as disputas das competições.

Não tivemos a preparação para iniciar uma nova temporada do jeito que nós queremos, então a nossa estratégia, na condição de pouco tempo de intervalo de descanso e de preparação, é a sequência no trabalho que vinha sendo desenvolvido e fazer as avaliações do entendimento dos jogadores individualmente. Aqueles que precisam mais tanto de repouso, quanto de treinamento, a gente vai ter esse entendimento junto com a comissão técnica, com a preparação física e quando ao departamento de fisiologia com nosso departamento médico”, esclareceu Dado. 

Sobre os reforços, o técnico Dado Cavalcanti não citou nomes e descartou mudanças radicais na equipe para o jogo contra o Botafogo-PB.

“Não vamos fazer mudanças significativas, nem de atletas, porque hoje a gente não tem nenhum tipo de um reforço para fazer esse jogos iniciais, tão pouco de ideias, pelo fato de não termos tempo de treinamento”, esclareceu.

O treinador aproveitou para destacar que confia no elenco que tem a sua disposição atualmente, pelo menos para fazer um bom início de temporada. Entretanto, ele não descarta que a chegada de novos nomes vai ajudar a equipe. 

“Todos estão participando efetivamente para a gente conseguir escolher bem dentro do que tem disponível no mercado dentro de uma nova realidade financeira do clube que passa também por modificações para gente fazer a equipe competitiva. Dá sim dá para fazer equipe competitiva [com o elenco que temos], mas não é a ideal. Todos sabem que nós tivemos perdas significativas, já perdemos três titulares. Mas tenho confiança nos jogadores que tenho no elenco e nós vamos colocá-los em campo. Eles já fizeram participações efetivas e já fizeram grandes jogos pelo Bahia”, explanou.

LEIA TAMBÉM


Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Bahiaço 3373 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários