Ministério Público recomenda paralisação do futebol

Foto: Reprodução

O futebol Brasileiro pode ser novamente paralisado devido o aumento dos casos de covid-19. O Ministério Público prepara uma carta recomendando a suspensão das partidas de futebol. A carta deverá ser assinada em conjunto pelos presidentes das comissões estaduais que tratam da segurança nos estádio.

Em entrevista, o presidente da Comissão Nacional, Valberto Lira revelou o teor do documento que será enviado a entidade.

– A Comissão Nacional decidiu emitir uma nota técnica recomendando à CBF a suspensão de toda e qualquer competição por ela organizada, em face da situação que hoje o Brasil atravessa, com o crescente número de pessoas falecidas e contaminadas.

– Todos os colegas que integram a comissão entendem que se não houver o acatamento dessa recomendação, serão ajuizadas ações em todos os estados. Vivemos uma situação que preocupa a todos e esses deslocamentos de equipes de um estado para outro trará mais possibilidade de contágio – explicou o presidente da Comissão Nacional de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios do Ministério Público.

Pelo calendário do futebol brasileiro, os meses de fevereiro a maio são dedicados aos estaduais, além da Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Além disso, há também o início das competições internacionais (Libertadores e Sul-Americana) e as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Já o Campeonato Brasileiro está previsto para começar em junho.

O Bahia volta à campo neste sábado (6) para enfrentar o Botafogo, da Paraíba em partida válida pela Copa do Nordeste.

LEIA TAMBÉM


Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Bahiaço 3373 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários