O Bahia foi eliminado da Copa do Nordeste nesta terça-feira (14) após empatar com o time sub-20 do Fluminense-PI em 1 a 1. O técnico Renato Paiva conversou com a imprensa após a partida no Piauí e lamentou a eliminação. Mas projetou o restante de 2023 pelo Esquadrão. Confira agora as palavras do professor.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Técnico diz que não esperava eliminação
O técnico Renato Paiva disse na coletiva de imprensa que não esperava a eliminação do Bahia na 1ª fase da Copa do Nordeste. Antes do começo da competição o Tricolor era visto como um dos favoritos. Mas chegou à 7ª rodada em penúltimo lugar no Grupo B com apenas seis pontos. O Esquadrão está fora das quartas de final.
“Para o restante da temporada, [não pesa] nada. O restante da temporada é o Brasileirão, Copa do Brasil e o Baiano que ainda estamos a lutar pela presença na final. De fato, estamos decepcionados pela eliminação. Não esperávamos sair tão cedo. Mas é, de fato, uma prova onde nos aconteceu de tudo desde o primeiro jogo contra o Sampaio Corrêa”, disse o treinador.
O português relembrou o trajeto do Bahia durante a disputa da Copa do Nordeste 2023 e citou erros do time que custaram a vaga nas quartas.
“Aconteceu de tudo nesta prova desde jogar bem contra o Sampaio e um erro individual dar o gol, tal como hoje. Com o Ferroviário em casa remontamos um resultado e depois no fim deixamos empatar. É, de fato, uma competição que não nos correu bem independente dos resultados contra o Sport e Fortaleza que foram melhores que nós”, continuou o professor.
Renato Paiva avalia atuação do Bahia contra o Fluminense-PI
Com time reserva em campo, o Bahia não foi páreo para vencer o time sub-20 do Fluminense-PI. O Esquadrão sofreu um gol em um erro individual do goleiro Mateus Claus. O técnico Renato Paiva comentou sobre a atuação da equipe no Piauí.
“Hoje, outra vez, fizemos um jogo de atacar muito, de volume ofensivo e de criar oportunidades grande de gol. Nós fazíamos um bom jogo, depois através de um erro somos penalizados praticamente no primeiro chute que o outro time adversário fez ao gol (se é que podemos considerar isso uma finalização). Depois tivemos que correr atrás do prejuízo contra um time que jogou praticamente para se defender e não sofrer gols”, analisou o mister.
Futuro do Bahia na temporada
Sem a Copa do Nordeste e com desvantagem na semifinal do Baiano, o Bahia dá sequência à temporada 2023. Renato Paiva explica que o planejamento do clube é totalmente focado na Série A, mas não exclui as outras competições.
“Decepcionados e tristes, não era isso que nós queríamos. Mas nós temos que olhar para frente, o planejamento é muito olhar para a Série A e preparar o elenco para a competição. Esse elenco que é novo e precisamos prepará-lo para a Série A. Temos que tentar ir à final do Baiano e continuar indo bem na Copa do Brasil, e não há outra coisa a fazer”, finalizou Paiva.
Agora o Bahia volta a campo neste sábado (18) às 16h (horário de Brasília) contra o Itabuna pela semifinal do Baiano na Arena Fonte Nova. O Esquadrão precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença. O time do interior venceu a ida por 1 a 0.
LEIA TAMBÉM:
- Emprestado pelo Bahia, Goleiro Gabriel Souza faz linda assistência em Portugal
- Bahia realiza penúltimo treino antes da final contra o Jacuipense
- Daniel projeta título do Baianão e fala sobre parceria com Cauly no meio-campo
- Lucas Araújo rescinde contrato com o Bahia e acerta com clube da série B
- CBF amplia janela de transferências para jogadores que atuam no Brasil até 20 de abril