Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o Bahia emendou uma sequência de dois triunfos consecutivos como mandante na competição. Fazendo valer o mando de campo, o Esquadrão voltou a se impor, na tarde deste domingo (20), desta vez diante do Bragantino, e venceu o adversário, por 4 a 0, na Arena Fonte Nova. No último jogo em casa, a vítima havia sido o América.
O triunfo coloca o Bahia com 21 pontos na tabela e mantém o time fora da zona do rebaixamento, dois pontos à frente do Santos, que tem 19. O adversário da frente segue sendo o Goiás, que é o 15ª colocado e tem 22 pontos, mas tem um jogo a menos. O Esmeraldino enfrenta o Athletico-PR na noite desta segunda-feira (21) dentro de casa.
A bola parada foi o diferencial do Bahia no primeiro tempo. O Tricolor balançou as redes duas vezes a partir de escanteios cobrados por Cauly. Aos oito minutos Rezende aproveitou bola mal fastada pela defesa do Bragantino e deixou o dele. Depois, aos 37, Vitor Hugo subiu mais alto que todo mundo aumentou a vantagem no placar. Do outro lado, quando o Bragantino conseguiu levar perigo, Marcos Felipe fez ótimas defesas para salvar o Tricolor.
O Massa Bruta tentou reagir no segundo tempo, mas parou na defesa bem armada do Bahia, que aproveitava os contra-ataques. Foi em um deles, inclusive, que o Tricolor matou o jogo: aos 14, Ademir fez grande jogada pelo ponta-direita e cruzou para Vinícius Mingotti, livre, fazer o terceiro.
A melhor chance do Braga foi aos 29, quando Matheus Gonçalves perdeu boa oportunidade dentro da área. Depois disso, com o jogo morno e o resultado garantido, os donos da casa ficaram ainda mais com a bola e chegaram à goleada aos 38, com gol de Cauly, em assistência de Gilberto.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Bahia negocia renovação de contrato do lateral Ryan
- Próximo adversário do Bahia, Flamengo vive bastidores tumultuados após vice na Copa do Brasil
- Com foco na defesa e ataque, Bahia continua preparação para enfrentar o Flamengo
- Com testes e treino tático, Bahia retoma preparação para enfrentar o Flamengo
- Bahia volta a entrar no Z4 após triunfo do Vasco contra o América-MG