O jogo entre Bahia x Vasco acontece neste domingo (03/09/23), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 22º rodada do Campeonato Brasileiro.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Bahia x Vasco terá transmissão pelo pay per view do Premiere para todo o Brasil. O canal do Bahiaço no youtube também vai trazer ao torcedor as emoções do jogo diretamente da Arena Fonte Nova.
COMO CHEGA O BAHIA ?
O Bahia não resistiu ao Botafogo, líder disparado da Série A do Campeonato Brasileiro, na jornada anterior. Entrou na longa lista dos times derrotados pelo alvinegro no gramado sintético do Engenhão. Foi o décimo primeiro ao sair batido na temporada 2023 do Brasileirão. Levou 3 a 0. Apesar de não ter feito uma partida ruim.
Algo que não é uma novidade para o Tricolor Baiano. Em várias ocasiões ao longo do torneio chegou a ter bons desempenhos, mas não conseguiu transformá-los em pontos. Frente ao Botafogo, ficou com a bola por 56% do tempo, construiu quase o dobro de oportunidades para arremate (17 a 10) e liderou, mesmo que por margem mínima, o índice de tiros no alvo (6 a 5).
No entanto, viu seu sistema defensivo, que é claramente sua maior deficiência, ser vazado por Diego Costa aos cinco minutos do primeiro tempo e sete minutos da fase final e Luis Henrique, aos 32 minutos do segundo tempo. Ficou, dessa forma, estacionado nos 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e dez derrotas). O bastante para ocupar a décima sexta posição na tabela de classificação do Brasileirão. Primeiro posto fora da zona de rebaixamento. A pontuação é a mesma do Santos, décimo sétimo colocado, que abre o Z4. O Peixe leva desvantagem saldo de gols. Como mandante, o desempenho do Bahia é melhor. Apresenta a décima segunda posição no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 30 pontos que disputou na Arena Fonte Nova, ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e três derrotas). Fez 18 gols e sofreu 12.
COMO CHEGA O VASCO ?
O Vasco, depois de estabelecer uma sequência invicta de três partidas (duas vitórias e um empate), encontrou no Palmeiras o seu limite. No domingo, 27 de agosto, foi superado por 1 a 0 pelo alviverde no Allianz Parque. O encontro foi definido por Raphael Veiga, que marcou aos 20 minutos da etapa final. A diferença foi até modesta diante da superioridade do clube paulista.
Os donos da casa tiveram o controle da pelota por 55% do tempo, desenvolveram 15 chances para disparo, mandaram sete delas no alvo. O cruz-maltino claramente ficaria satisfeito com o empate. Fez somente quatro arremates ao longo do encontro. Dois deles tiveram a direção certa. O jogo teve outra finalidade. Serviu para que o meia francês Payet, recém-contratado, cumprisse o último jogo de uma suspensão que ainda tinha pendente. Ele foi inscrito às pressas para que essa questão pudesse ser liquidada.
Assim, passa a ficar à disposição do técnico Ramon Diaz a partir do encontro deste domingo. Sua utilização dependerá do condicionamento físico. Porém, o Vasco não tem condições de abrir mão de sua presença. Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e 12 derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação do Brasileirão. Como visitante, tem a décima quinta melhor campanha do torneio. Dos 30 pontos disputados na condição de coluna dois, conquistou seis (uma vitória, três empates e seis derrotas). Fez nove gols e sofreu 18.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Bahia finaliza preparação para jogo decisivo contra o Atlético Mineiro
- Veja o que o Bahia precisa para não ser rebaixado
- Everaldo balança as redes e atinge melhor marca da carreira
- Vergonha! Bahia é derrotado pelo América-MG por 3 a 2 de virada e fica próximo de novo rebaixamento
- Com apenas uma mudança, confira a provável escalação do Bahia para decisão contra o América-MG