Após dois dias de folga, o Bahia se reapresentou na manhã desta quarta-feira e iniciou a preparação para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG. Para o confronto, o técnico Renato Paiva não terá à disposição o lateral direito André.
Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Bahia, o lateral André sofreu um estiramento muscular e já iniciou o processo de tratamento na fisioterapia e departamento médico.
Em média, o período de recuperação desse tipo de lesão varia entre 4 a 6 semanas. O último jogo de André neste Brasileirão foi na derrota para o Athletico-PR por 2 a 0, no dia 16 de julho, na Ligga Arena.
No período em que estará de fora, o Bahia terá jogos contra o Atlético Mineiro, RB Bragantino, Botafogo, Vasco e Coritiba.
Titular na campanha de acesso do Tricolor, André perdeu espaço no elenco Tricolor com a chegada do técnico Renato Paiva, onde disputou apenas sete partidas sendo 3 pelo Brasileirão, 2 pela Copa do Brasil e 2 pelo Nordestão.
O André disputou quatro jogos pelo Brasil no Mundial Sub-20, sendo três saindo do banco de reservas, e apenas um como titular. Também nesta temporada de 2023, André participou da conquista do Sul-Americano sub-20 no início deste ano, na Colômbia, onde disputou sete das nove partidas do Brasil, onde venceu cinco e empatou duas. O jovem foi titular em três jogos, incluindo a decisão do título contra o Uruguai.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Vergonha! Bahia é derrotado pelo América-MG por 3 a 2 de virada e fica próximo de novo rebaixamento
- Com apenas uma mudança, confira a provável escalação do Bahia para decisão contra o América-MG
- Oposição na CBF descobre repasses extras de Ednaldo Rodrigues à Federação Baiana de Futebol de R$ 2 milhões
- Assistir América-MG x Bahia AO VIVO pela 37º rodada do Campeonato Brasileiro
- Emerson Ferretti é eleito como novo presidente do Esporte Clube Bahia para triênio 2024–2026