Na manhã desta quarta-feira (09), o atacante Everaldo Stum, autor do primeiro gol do Esquadrão no triunfo sobre o América-MG, concedeu uma entrevista no CT Evaristo de Macedo, na sala de imprensa Armando Oliveira.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
O camisa 9 falou sobre a importância do resultado positivo da última partida e como isso influencia nos preparativos para a próxima partida contra o Atlético-MG, lá em Belo Horizonte.
“Nós estávamos muito em busca do triunfo o tempo todo, porque a tabela já dizia a posição que nós estávamos, e ainda estamos. É uma posição complicada que não condiz com o grupo que temos. Agora nos dá uma tranquilidade durante a semana para trabalhar. Sabemos que temos uma pedreira no domingo, mas temos totais condições de conquistar o triunfo”.
Posteriormente, o atacante fala que a chegada dos novos reforços, principalmente Rafael Ratão, ajuda muito em seu futebol. Ainda ressalta que os jogadores recém chegados possuem muita qualidade e vieram somar na equipe.
“O Rafael [Ratão] tem uma condição física mais forte, mas tem uma excelente explosão e velocidade. Finaliza bem também. Nos ajuda muito para que a gente possa criar mais jogadas ali na frente e definir mais a gol”, declara Everaldo.
Ainda sobre os novos jogadores, Everaldo conta que com a encorpada que o elenco deu, juntamente com o ânimo vindo do último triunfo, o time tem condições de voltar a ganhar fora de casa no próximo domingo (13) e manter uma boa campanha pelo resto da competição.
Cobrança e desempenho individual
Na sequência, o atacante fala um pouco da cobrança pessoal que tem com o seu próprio jogo e que há ainda muito espaço para crescer mais dentro do time.
“Fiquei muito feliz pelo gol de domingo, mas não estou satisfeito. Quero mais. Agora tem esse próximo jogo e o segundo turno inteiro. No que depender de mim, vou dar o meu melhor pra conquistar os triunfos e buscar os objetivos pessoais”.
Logo após, Everaldo responde sobre as falas de o Bahia precisar, durante a janela de transferências, de outro camisa 9. O atacante diz que não pode controlar o que as pessoas falam ou pensam, mas que lida com essas cobranças com naturalidade e que está buscando dar o seu melhor em campo.
Próximo jogo e o segundo turno
O Bahia entra em campo no domingo contra o Atlético-MG, que por sua vez tem um compromisso nesta quarta (10) pela Libertadores. Everaldo diz que vai assistir e analisar o jogo de casa.
“Eu acho que é um dever do atleta profissional assistir ao jogo. É um compromisso que faz diferente, já que nos mínimos detalhes podem tirar algumas coisas para o jogo de domingo”, explica.
O atacante diz que entende a insegurança do torcedor para o segundo turno, diante da situação desconfortável que o Tricolor Baiano se encontra. Porém, Everaldo afirma o time quer sair desse cenário e que tem elenco para estar na parte de cima da tabela.
“Temos que fazer com que nosso trabalho que fazemos no dia a dia, e nos jogos, se transformem em triunfos. É isso que vai nos fazer sair dessa situação”.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Bahia finaliza preparação para jogo decisivo contra o Atlético Mineiro
- Veja o que o Bahia precisa para não ser rebaixado
- Everaldo balança as redes e atinge melhor marca da carreira
- Vergonha! Bahia é derrotado pelo América-MG por 3 a 2 de virada e fica próximo de novo rebaixamento
- Com apenas uma mudança, confira a provável escalação do Bahia para decisão contra o América-MG