O jogo entre Bahia x Coritiba acontece neste domingo (05), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor busca seu primeiro triunfo jogando em casa, após conquistar seus primeiros três pontos contra o Vasco fora.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Bahia x Coritiba terá transmissão em tv aberta pela afiliada da Rede Globo no estado TV Bahia e pelo pay per view do Premiere para todo o Brasil. O canal do Bahiaço no youtube também vai trazer ao torcedor as emoções do jogo diretamente na Fonte Nova.
COMO CHEGA O BAHIA?
Derrotado nas duas primeiras rodadas do Série A do Campeonato Brasileiro 2023, o Bahia conseguiu pontuar pela primeira vez em sua temporada de retorno à divisão de elite na segunda-feira, 1º de maio. No Dia do Trabalhador, superou o Vasco, por 1 a 0, na partida que encerrou a agenda da terceira jornada do torneio. Tento assinalado por Thaciano, a partir de assistência de Everaldo, aos 44 minutos do primeiro tempo.
Na etapa inicial, o Vasco foi muito superior. Desenvolveu 12 oportunidades para finalização. Mandou cinco delas no alvo. O goleiro Marcos Felipe, que foi considerado o grande nome do jogo, foi o grande responsável por evitar que a rede do Tricolor Baiano fosse balançada. O Bahia pouco produziu. Desenvolveu somente três chances para disparo. Acertou duas no alvo.
Porém, o gol desestabilizou os dons da casa. Com a vantagem, o Bahia assumiu o controle da partida na fase final mesmo ficando com a bola por menos tempo (36%). Criou maior número de oportunidades para finalização (8 a 5) e liderou o índice de tiros no alvo (4 a 2). Poderia até ter ampliado sua vantagem. Com os três primeiros pontos conquistados, saltou para décima quinta posição na tabela de classificação, quando considerados os critérios de desempate.
COMO CHEGA O CORITIBA?
Recém-contratado pelo Coritiba, o técnico Antônio Carlos Zago teve pela primeira vez uma semana livre na preparação da equipe. Problemas para corrigir não faltam em um time que não vence há nove jogos. Seu último triunfo foi registrado em 23 de fevereiro, por 3 a 0, fora de casa, diante do Humaitá, em jogo de estreia na Copa do Brasil.
Desde então, colheu quatro empates e cinco derrotas. Período em que foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paranaense, na terceira fase, o estágio de 16 avos de final da Copa do Brasil e viu o técnico António Oliveira ser demitido devido aos resultados ruins abrindo espaço para a contratação de Zago. No sábado, 29 de abril, no Couto Pereira, ficou no 1 a 1 com o São Paulo.
Saiu na frente com o tento de Bruno Gomes, a partir de assistência de Alef Manga, aos 13 minutos do primeiro tempo, e teve a defesa vazada por Marcos Paulo aos 36 minutos da fase final. O São Paulo mostrou superioridade no confronto. Teve a bola por 60% do tempo, construiu maior número de oportunidades para arremate (21 a 17) e liderou o índice de tiros no alvo (7 a 4). Com um ponto (um empate e duas derrotas), o Coxa está na décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação do Brasileirão, quando considerados os critérios de desempate.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Savio Pereira Sampaio é escalado para apitar Flamengo x Bahia no Maracanã
- Com treino tático, Bahia realiza penúltimo treino para enfrentar o Flamengo
- Bahia negocia renovação de contrato do lateral Ryan
- Próximo adversário do Bahia, Flamengo vive bastidores tumultuados após vice na Copa do Brasil
- Com foco na defesa e ataque, Bahia continua preparação para enfrentar o Flamengo