A 16 dias do fechamento da primeira janela de transferências no Brasil, o Bahia trabalha para se reforço de olho na principal competição na temporada: o Campeonato Brasileiro. Com 15 jogadores contratados até aqui, o técnico Renato Paiva espera entre quatro e cinco novas peças para trazer experiência a um elenco considerado jovem.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
“Estamos à espera de quatro, cinco posições que vão chegar. Chegar alguém não significa que saia. É um reforço. Precisamos de experiência de Série A porque a equipe é jovem”, disse o técnico após a goleada por 4 a 1 sobre o Itabuna.
– Carlos [Santoro, diretor de futebol] está fazendo trabalho de extraordinário de perseverança, negociação, juntamente com o Grupo [City], com o presidente. Jogadores com qualidade, experiência, algum peso e não é fácil libertá-los. Eu percebo que os clubes que os têm tem reticência em liberá-los. Eu gostaria de os ter desde o primeiro dia, mas percebo que quanto mais se aproxima o fim da janela, mais alguns bons negócios precisamos fazer – avalia.
Renato Paiva avalia que o time precisa estar fortalecido para o Brasileirão, competição encarada por ele como a mais difícil do mundo.
– Brasileirão, estou de acordo, campeonato mais difícil do mundo. Não só pelo número de jogo, mas a distância que percorremos, logística. Sempre cinco, seis equipes lutando por título. Algumas com muito nome e história, mas que agora não atravessam bom momento, mas podem chegar. Esperar e ter paciência. Garanto que jogadores vão chegar. Torcida tem que estar paciente sobre reforços – concluir.
Enquanto os reforços não chegam o Bahia de Renato Paiva tem novo compromisso já na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o CRB, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Como está eliminado, o Tricolor cumpre apenas tabela.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Emprestado pelo Bahia, Goleiro Gabriel Souza faz linda assistência em Portugal
- Bahia realiza penúltimo treino antes da final contra o Jacuipense
- Daniel projeta título do Baianão e fala sobre parceria com Cauly no meio-campo
- Lucas Araújo rescinde contrato com o Bahia e acerta com clube da série B
- CBF amplia janela de transferências para jogadores que atuam no Brasil até 20 de abril