Neste sábado (18) o Bahia goleou o Itabuna por 4 a 1 e se classificou para a final do Campeonato Baiano 2023. Os gols do Esquadrão foram marcados por Everaldo e Cauly, ambos duas vezes. O time do interior descontou com Cesinha de pênalti. O jogo ainda teve três expulsões.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
O jogo começou muito truncado na Arena Fonte Nova, muito faltoso. Aos 14 minutos, Biel recebeu na esquerda e foi na linha de fundo. Jacaré recebeu na direita e bateu para o gol. O zagueiro do Itabuna salvou esticando o pé, mas o juíz marcou pênalti para o Tricolor. Everaldo partiu para a cobrança e fez 1 a 0.
O Itabuna simplesmente parou de jogar, e o Bahia dominou a partida com boas jogadas pela esquerda. Jhoanner Chávez fez boa jogada com Biel pelo setor e tocou rasteiro para trás. Cauly chutou forte, e o defensor do se jogou na bola para mandar para escanteio.
O Bahia chegou a ampliar o placar. Após lançamento de Acevedo desde a defes, Everaldo recebeu na direita, driblou o goleiro e cruzou para Biel fazer 2 a 0. Mas a arbitragem pegou impedimento do centroavante tricolor no início da jogada.
No fim do primeiro tempo Jacaré bateu uma falta de longe com muita força. Seria um golaço, mas Thiago Passos, com muita coragem, fez grande defesa e salvou o Itabuna.
Na segunda etapa o Bahia voltou jogando melhor. Na verdade, o time jogou muito bem, como não jogava há alguns jogos. Logo no comecinho, aos 8′, em uma jogada ensaiada, Chávez cruzou com perfeição para Marcos Victor ajeitar e Cauly empurrar para a rede. Um golaço para deixar o Esquadrão com 2 a 0.
E o terceiro gol não demorou a sair. Aos 11′, Jacaré cobrou lateral para Biel, que deu um belo drible na marcação e cruzou rasteiro. Everaldo desviou e fez 3 a 0 para o Bahia. Segundo gol do camisa 9 tricolor que vinha sendo muito criticado.
Depois disso o Bahia seguiu pressionando bastante, sem deixar o Itabuna jogar. Primeiro Jacaré cobrando falta quase fez um golaço. Em seguida, em jogada de Biel pela esquerda a bola sobrou para Acevedo que chutou mascado. Por fim, Chávez recebeu na linha de fundo e cruzou, após uma bola sobrada quase Cauly ampliou.
O Itabuna, que praticamente não jogava, conseguiu diminuir a goleada. Em um lançamento, Cesinha foi derrubado por Jacaré dentro da área e a arbitragem deu pênalti. No meio da confusão, Daniel foi expulso deixando o Bahia com um a menos. Na cobrança, o próprio Cesinha fez 3 a 1.
Logo em seguida o número de jogadores ficou igual. Hebert fez falta me cima de Jacaré e tomou o segundo cartão amarelo, o que resultou no vermelho.
Aos 41′ o Bahia tirou totalmente as esperanças remotas do Itabuna. Acevedo, em mais um lançamento primoroso, achou Cauly nas costas da defesa. O camisa 8 dominou e fez Bahia 4 a 1 com muita facilidade. Segundo gol do meia em uma partida espetacular.
Depois de três minutos, Jan Pieter deu uma entrada desnecessária em Cauly no meio campo e tomou o segundo cartão amarelo. Assim, o Itabuna teve sua segunda expulsão e ficou com um a menos.
Com o placar de 4 a 1, o Bahia está classificado para a final do Baianão 2023. O Tricolor agora espera o vencedor de Jacuipense x Juazeirense neste domingo (19). O time de Richão do Jacuípe venceu a ida por 1 a 0.
LEIA TAMBÉM:
- Emprestado pelo Bahia, Goleiro Gabriel Souza faz linda assistência em Portugal
- Bahia realiza penúltimo treino antes da final contra o Jacuipense
- Daniel projeta título do Baianão e fala sobre parceria com Cauly no meio-campo
- Lucas Araújo rescinde contrato com o Bahia e acerta com clube da série B
- CBF amplia janela de transferências para jogadores que atuam no Brasil até 20 de abril