O Bahia entrou em campo na noite desta terça-feira (14) para enfrentar o Fortaleza pela Copa do Nordeste. O jogo foi na Arena Fonte Nova, mas parecia que os cearenses estavam em casa e venceram por 3 a 0 com gols de Thiago Galhardo, Romarinho e Marcelo Benevenuto.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Logo no começo da partida, aos 3′, o Fortaleza já mostrava como seria o jogo na Arena Fonte Nova. Após lançamento, a zaga do Bahia falhou feio, Thiago Galhardo saiu sozinho, tirou de Marcos Felipe e tocou com calma para fazer 1 a 0.
O Bahia tentou reagir após tomar o gol atacando o time visitante, mas aos 25′ veio um “balde de água fria”. Romarinho recebeu na esquerda e soltou uma bomba no ângulo para fazer 2 a 0 para o Fortaleza.
O segundo gol foi um golpe duro no time do Bahia, que ficou nervoso. O resultado disso é que o Fortaleza aproveitou aos 37′ e fez 3 a 0 com gol do zagueiro Marcelo Benevenuto em um cruzamento de falta lateral. O gol foi irregular por impedimento do zagueiro do time cearense, mas como não há VAR nesta fase da Copa do Nordeste o tento foi validado pela arbitragem.
A única chance clara do Bahia no primeiro tempo foi de Everaldo, quando recebeu de Kayky e saiu livre de frente com o goleiro. Mas o centroavante tricolor chutou em cima de Fernando Miguel.
No segundo tempo o Fortaleza se fechou mais porque sabia que o Bahia iria partir para cima. E foi o que aconteceu. O Esquadrão atacou, e assutou duas vezes com Everaldo que parou em defesas de Fernando Miguel.
O Fortaleza vivia de contra-ataques, e quase aproveitou em um deles quando Romarinho limpou Cicinho e David Duarte com facilidade e bateu forte. Mas Marcos Felipe fez grande defesa. Em outro contra-golpe Yago Pikachu recebeu no meio da zaga do Bahia e bateu para o gol, mas a bola foi para fora.
No fim do jogo o Fortaleza ainda fez o quarto gol em uma jogada rápida que Pedro Rocha recebeu sozinho e tocou para Lucero balançar as redes. Mas a arbitragem anulou o gol por impedimento.
O placar final foi 3 a 0 para o Fortaleza mesmo, e o Bahia agora é o penúltimo colocado do Grupo B da Copa do Nordeste com apenas um ponto conquistado. A situação é complicada porque agora só restam cinco partidas.
FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 3 Fortaleza
Copa do Nordeste – 3ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 14/02/2023
Horário: 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
Quarto árbitro: Bruno Nogueira Prado (BA)
Cartões amarelos: David Duarte, Raul Gustavo, Diego Rosa, Nicolás Acevedo e Vitor Jacaré (Bahia) / Fernando Miguel (Fortaleza)
Gol: Everton (Bahia)
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, David Duarte, Raul Gustavo e Chávez (Matheus Bahia); Diego Rosa (Vitor Jacaré), Nicolás Acevedo (Miquéias) e Daniel (Patrick Verhon); Kayky (Lucas Mugni), Biel e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto (Emanuel Brítez), Titi e Bruno Pacheco; Sasha, Caio Alexandre e Hércules (José Welison); Pochettino (Lucero), Romarinho (Yago Pikachu) e Thiago Galhardo (Pedro Rocha). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
LEIA TAMBÉM
- Emprestado pelo Bahia, Goleiro Gabriel Souza faz linda assistência em Portugal
- Bahia realiza penúltimo treino antes da final contra o Jacuipense
- Daniel projeta título do Baianão e fala sobre parceria com Cauly no meio-campo
- Lucas Araújo rescinde contrato com o Bahia e acerta com clube da série B
- CBF amplia janela de transferências para jogadores que atuam no Brasil até 20 de abril