O grupo de propriedade do Manchester City, City Football Group, atualmente possui participações significativas em clubes de futebol em vários países do mundo, incluindo Inglaterra, Japão, Estados Unidos, Uruguai, Holanda e China.
Liderados pelo executivo-chefe do Manchester City, Ferran Soriano, o CFG também fez investimentos significativos em academias, suporte técnico e empresas de marketing em todo o mundo, com o objetivo de aumentar o envolvimento no futebol dentro e fora do campo .
Foi relatado pela primeira vez em fevereiro que o CFG estava em discussões informais com o clube Bahia, de Salvador, em relação a uma possível aquisição , embora tenha sido mencionado que não havia conversas oficiais entre as duas partes nessa fase.
No início de abril, surgiu que o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, estava na Inglaterra para finalizar os termos sujeitos à iminente aquisição, com o CFG pronto para tornar o Esquadrão um dos seis maiores times do Brasil.
Segundo informações do site City Xtra, o acordo entre o City Football Group e o Bahia está 100% concluído e, agora após apresentado, dependerá apenas da aprovação do Conselho Deliberativo do Clube e sócios.
A aquisição deve ver a marca CFG crescer e se desenvolver na América do Sul, enquanto o Bahia, sem dúvida, ganhará com o investimento que será feito no clube dentro e fora de campo nas próximas temporadas – para elevar seu status como um dos gigantes do futebol brasileiro.
Curiosamente, foi mencionado anteriormente que o CFG pretende tornar o Bahia o segundo maior clube – atrás apenas do Manchester City – que fala muito sobre como o clube pode crescer nos próximos anos.
Com um acordo completo agora em vigor entre CFG e Bahia, vale a pena notar que o grupo de proprietários do Manchester City teria iniciado contato com pelo menos 10 outros clubes no Brasil sobre uma aquisição antes de suas discussões com o maior clube do nordeste.
LEIA TAMBÉM
- Bahia perde para o Santos e se complica no Brasileirão feminino
- No Barradão, Bahia vence o Vitória e garante vaga na final do Campeonato Baiano sub-20
- Bahia x Cruzeiro: A pedido da Globo, CBF altera horário do jogo na Fonte Nova
- Thaciano analisa empate contra o Fortaleza: ‘Foi um jogo equilibrado’
- Em jogo com poucas emoções, Bahia e Fortaleza empatam sem gols na Arena Castelão