No jogo realizado na noite deste domingo (06), o Bahia superou o América-MG por 3 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro. Dando fim a um jejum de oito jogos sem um triunfo.
Após o apito final, o técnico do Esquadrão de Aço, Renato Paiva, começa a entrevista coletiva fazendo uma crítica aos comentários negativos que vem sendo feito a ele e a equipe nas últimas partidas.
“Quando o Bahia faz exibições em que falham no gol e os goleiros ‘fartam-se’ a se defender, diz que o Bahia é ineficaz. Quando o Marcos [Felipe] faz muitas defesas, o Bahia não sabe defender […] Estão sempre puxam o negativo, ao invés de puxar o positivo”, diz Paiva
O técnico português continua suas declarações respondendo sobre os protestos que a torcida tem feito a ele, dizendo que é normal que quando a equipe está há muito tempo sem ganhar, ocorram pedidos para que saia do cargo de treinador. Mas Paiva também, elogia a presença e apoio da torcida, mesmo com a situação não positiva do time.
“Extraordinário estarem 34 mil pessoas aqui, enquanto estamos em zona de rebaixamento. Podem continuar a pedir minha saída e a xingar, desde de que não façam isso aos jogadores. Aí eles [torcida] tem sido fantásticos, deixaram os jogadores jogarem e depois se manifestaram no intervalo e no fim. Olhar pra esse estádio e vê-lo com essa moldura humana, e ainda por cima, apoiando a equipe. Fantástico, nossa torcida é absolutamente fantástica”, declara.
Ao decorrer da entrevista, o treinador fala sobre as especulações de que o Bahia poderia trocar de treinador, colocando Rogério Ceni como substituto. O português revela que as únicas noticias que recebe são aquelas que o seu assessor de imprensa o encaminha, ou pede para rebater. Com isso, o treinador diz que procura focar no seu trabalho com os jogadores, e aproveita pra falar sobre a comemoração após o terceiro gol do Esquadrão.
“É normal que quando os jogadores vem todos festejar comigo, é normal que ninguém pergunte, por causa do negativo. Os jogadores estiveram com Paiva, mas é melhor dizer que vem o Ceni, que o Paiva castigou o Victor Hugo”, desabafa.
Desempenho dos novos reforços
Renato Paiva elogia a partida dos recém chegados Gilberto e Camilo Cándido.
“São dois jogadores de muita qualidade, que contratamos para equilibrar o elenco, como os outros que têm qualidade também, como Matheus Bahia e Cicinho também. Em termos ofensivos, estiveram fortes e em defensivos estiveram bem.”
Posteriormente na entrevista, Paiva rebate uma pergunta sobre as novas contratações dizendo que, enquanto o Bahia não tinha reforços, todos o criticavam. Além disso, o treinador diz que se foi notado uma melhoria na qualidade do jogo, é porque esse jogadores faziam falta, ainda mais pelo elenco limitado.
“O que nós fizemos foi olhar para o que precisávamos, trazer qualidade e tentar ter um elenco mais compacto em termos de soluções e mais equilibrado em termos de qualidade.”
Paiva também comenta que alguns dos jogadores adicionados ao elenco recentemente, como Rafael Ratão e Gilberto, chegaram no clube em pré-temporada e precisam ser trabalhados ainda. O treinador fala que agora com o elenco fechado e com uma janela maior de treino, após a eliminação da Copa do Brasil, podem continuar a evoluir e aplicar melhor a ideia de jogo do time.
Próximo compromisso do Tricolor Baiano no Campeonato Brasileiro é no domingo, dia 13/08, às 11h, contra o Atlético-MG, fora de casa.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
LEIA TAMBÉM
- Bahia finaliza preparação para jogo decisivo contra o Atlético Mineiro
- Veja o que o Bahia precisa para não ser rebaixado
- Everaldo balança as redes e atinge melhor marca da carreira
- Vergonha! Bahia é derrotado pelo América-MG por 3 a 2 de virada e fica próximo de novo rebaixamento
- Com apenas uma mudança, confira a provável escalação do Bahia para decisão contra o América-MG