O Bahia comunicou nesta terça-feira (12) que renovou o Certificado de Clube Formador junto à Confederação Brasileira de Futebol. O documento, tão cobiçado pelos clubes do futebol nacional, serve como proteção jurídica para que qualquer atleta da divisão de base só possa deixar a equipe mediante indenização.
O valor é de até 200 vezes ao que foi gasto para a formação do garoto. Além disso, a agremiação tem o direito de receber porcentagens em negociações futuras. Para isso, o time é obrigado a cumprir exigências relacionadas ao trabalho nas categorias inferiores como assistência médica, psicológica, nutricional, custeio de transporte e alimentação, uniforme de jogo e treino, frequência escolar do atleta e participação em competições oficiais.
A renovação do Certificado de Clube Formador é obrigatória após o início de cada temporada. No Nordeste, além do Bahia, apenas outras cinco agremiações estavam regularizadas perante a CBF.
O Tricolor recebeu a renovação, na última sexta-feira (8), através do diretor de registros da Federação Bahiana de Futebol, Felipe Quadros.
LEIA TAMBÉM
- Com gol Kayky, Bahia vence o Vitória por 1 a 0 na Fonte Nova
- SAIU! Bahia definido para enfrentar o Vitória pelo Campeonato Baiano
- Torcedores palpitam sobre o Ba-Vi deste domingo; confira
- Assistir Bahia x Vitória AO VIVO pelo Campeonato Baiano (29/01/23)
- Confira a provável escalação do Bahia para enfrentar o Vitória na Fonte Nova