
O Bahia comunicou nesta terça-feira (12) que renovou o Certificado de Clube Formador junto à Confederação Brasileira de Futebol. O documento, tão cobiçado pelos clubes do futebol nacional, serve como proteção jurídica para que qualquer atleta da divisão de base só possa deixar a equipe mediante indenização.
O valor é de até 200 vezes ao que foi gasto para a formação do garoto. Além disso, a agremiação tem o direito de receber porcentagens em negociações futuras. Para isso, o time é obrigado a cumprir exigências relacionadas ao trabalho nas categorias inferiores como assistência médica, psicológica, nutricional, custeio de transporte e alimentação, uniforme de jogo e treino, frequência escolar do atleta e participação em competições oficiais.
A renovação do Certificado de Clube Formador é obrigatória após o início de cada temporada. No Nordeste, além do Bahia, apenas outras cinco agremiações estavam regularizadas perante a CBF.
O Tricolor recebeu a renovação, na última sexta-feira (8), através do diretor de registros da Federação Bahiana de Futebol, Felipe Quadros.
LEIA TAMBÉM
- Bahia se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Tombense
- Emerson Santos deve ganhar nova oportunidade contra o Tombense; Daniel reforça o Bahia na próxima rodada
- CBF detalha mais cincos rodadas e Bahia terá mais jogos às 16h
- Davó comemora gols e triunfo contra a Ponte: “Com a festa que foi, fazer dois gols é um sonho”
- Bahia 2 x 1 Ponte Preta: Assista aos gols e melhores momentos da partida
Seja o primeiro a comentar