Secretária da SESAB confirma desativação dos leitos da Arena Fonte Nova: “Até 15 de setembro”

Foto: Reprodução

O Bahia está próximo de voltar a mandar seus jogos na Arena Fonte Nova. Desde junho, Salvador registra queda na taxa de internação por Covid-19, principalmente nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O governo do estado vai desmobilizar parcialmente até 15 de setembro os leitos de UTI instalados na Arena Fonte Nova. A ideia do governo é manter a estrutura caso surja uma nova ‘onda’ de infectados poder reabrir o hospital de campanha.

A informação foi divulgada pela gestora em exercício da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Tereza Paim, na manhã desta quarta-feira (25), durante entrevista à Rádio Sociedade.

“A desmobilização acontece de maneira gradativa, porém, ele pode ser reaberto a qualquer momento, porque ele vai se manter pré-preparado para isso. Até o dia 15 de setembro, no máximo, estaremos com ela totalmente desmobilizada, com todos os pacientes com resolutividade, sem nenhum impacto negativo sobre a covid-19”, completou, ao programa Balanço Geral.

No ano passado, o hospital de campanha da Fonte Nova teve, inicialmente, 70 leitos, dos quais 50 são de enfermaria e outros 20 de UTI. A capacidade total do hospital é de 240 leitos, sendo 140 clínicos e 100 de UTI.

Ainda conforme secretaria, apesar da dados favoráveis em meio ao crescimento no número de vacinados, existe uma atenção especial voltada para o surgimento de novas variantes, como a Delta. Questionada sobre o retorno do público aos estádios da Bahia, Paim revelou ser a favor da retomada gradual.

“Isso é o que a gente deseja, mas entre o desejo e a possibilidade disso, esperamos que as pessoas sigam os protocolos de saúde, utilizando máscaras, respeitando o distanciamento”, finaliza.

LEIA TAMBÉM


Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Bahiaço 4016 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*