Bahia volta a realizar amistosos nas categorias de base; Confira o calendário de competições

Foto: Reprodução

Com as atividades já a todo vapor neste ano de 2022, os Núcleos de Iniciação do Esporte Clube Bahia, que já vinham mantendo a rotina regular de treinamentos, iniciaram as disputas de seus primeiros amistosos e competições da temporada.

Confira abaixo detalhadamente as atividades de cada categoria:

Sub-9 e sub-11
Comandada pelo professor Fabiano Almeida, no dia 18 de março as equipes sub-9 e sub-11 realizaram jogos amistosos envolvendo times formados internamente e tendo a presença da escola Calheiros, que compareceu como convidada. A atividade do sub-9 aconteceu no CT Fazendão, objetivando completar a semana da melhor maneira, proporcionando prazer e vivências do jogo propriamente dito. Já para o sub-11, além destes objetivos, a movimentação também teve como finalidade a preparação para a Dani Cup, torneio infantil que será realizado em Salvador no mês de abril.

Sub-13
Disputando a Copa Itinga, a equipe sub-13 segue com 100% de aproveitamento tendo vencido os três jogos que realizou até então. Na primeira fase o triunfo veio logo na estreia, por 1 a 0, contra o Estrela de Março, seguido por 2 a 0 contra a MAF e por um 9 a 0 contra a equipe Meninos de Ouro. Já classificado, o Tricolor concluirá a fase de grupos contra o projeto social “2 de Julho”, em data a ser definida pela organização da copa.

Copa Furacão
Sub-14
A categoria sub-14 segue se trabalhando pelo fortalecimento do grupo e desenvolvimento dos garotos que a integram. Logo após a Redeball Cup, a equipe liderada pelo professor Jailson Takeshita foi inscrita em mais um desafio, a Copa Furacão. Desta vez, o Esquadrão está sendo representado por duas equipes: “Bahia” e “Talentos de Aço”. O time que leva o nome de “Talentos de Aço” estreou no dia 12/03 vencendo a equipe Guardiões por 10 a 0. Já o “Bahia”, fez o seu primeiro jogo justamente contra o “Talentos de Aço” no dia 19/03 e triunfou por 1 a 0.

Sub-15
No último sábado (19) o sub-15 também fez a sua estreia na Copa Furacão. Com o objetivo de gerar maiores dificuldades aos garotos, a equipe foi inscrita na categoria sub-17 e estreou vencendo o projeto “2 de Julho” por 1 a 0. Essa competição marca o início de trabalho de Reinan Kaique como novo técnico da categoria. O grupo segue em preparação na Cidade Tricolor para o restante da temporada.

LEIA TAMBÉM

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Redação 4712 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*