Dado Cavalcanti analisa atuação do Bahia diante do Atlético-MG e explica mudanças

O treinador Dado Cavalcanti, na entrevista coletiva pós-jogo, respondeu sobre diversas situações da derrota para o Atlético-MG em Belo Horizonte.  A primeira delas foi sobre a escalação do time, que contou com às estreias de Danilo Fernandes e Ronaldo.

“Não quis passar recado. Precisava de mudanças, entendia que era importante ter do lado esquerdo um jogador de força para sair no contra-ataque e segurar algumas bolas, ter essa característica de segurar a bola de costas e soltar, ganhar profundidade. O Ronaldo teve participação boa, criou chances interessantes. Acredito que era para isso a escalação dele. Há bastante tempo a gente pensava no Danilo, é um jogador experiente, agregou muito, tem uma voz ativa. O Teixeira teve uma sequência importante, tive uma conversa grande com ele, só tenho elogios, mas entendi que a entrada dele era importante, um cara mais jogado, com uma voz ativa, efetiva no vestiário desde que chegou”.

São Paulo, Flamengo e dois jogos contra o Galo. São quat partidas sem marcar, período esse que foi tema da coletiva e Dado admitiu estar incomodado.

“É uma sequência que incomoda. Os números de hoje pelo menos trouxeram uma luz. Finalizamos mais, chegamos no ataque e voltamos a jogar. Faltaram alguns detalhes, mais tranquilidade. Acho que finalizamos muito de fora quando poderia progredir mais com a posse”.

Além do Atlético, o comandante já falou sobre o Sport, adversário do final de semana, e ressaltou a importância do jogo.

“jogo fundamental. Vamos pegar time diferente do Atlético em modelo de jogo. Uma equipe mais reativa, que espera mais, gosta do contra-ataque. Tendência é acharmos um rival mais fechado, que nos obrigue agredir, buscar ser protagonista. Botar bola no chão e tentar encerrar esse jejum”.

LEIA TAMBÉM


Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Bahiaço 4016 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*