O treinador Dado Cavalcanti, na entrevista coletiva pós-jogo, respondeu sobre diversas situações da derrota para o Atlético-MG em Belo Horizonte. A primeira delas foi sobre a escalação do time, que contou com às estreias de Danilo Fernandes e Ronaldo.
“Não quis passar recado. Precisava de mudanças, entendia que era importante ter do lado esquerdo um jogador de força para sair no contra-ataque e segurar algumas bolas, ter essa característica de segurar a bola de costas e soltar, ganhar profundidade. O Ronaldo teve participação boa, criou chances interessantes. Acredito que era para isso a escalação dele. Há bastante tempo a gente pensava no Danilo, é um jogador experiente, agregou muito, tem uma voz ativa. O Teixeira teve uma sequência importante, tive uma conversa grande com ele, só tenho elogios, mas entendi que a entrada dele era importante, um cara mais jogado, com uma voz ativa, efetiva no vestiário desde que chegou”.
São Paulo, Flamengo e dois jogos contra o Galo. São quat partidas sem marcar, período esse que foi tema da coletiva e Dado admitiu estar incomodado.
“É uma sequência que incomoda. Os números de hoje pelo menos trouxeram uma luz. Finalizamos mais, chegamos no ataque e voltamos a jogar. Faltaram alguns detalhes, mais tranquilidade. Acho que finalizamos muito de fora quando poderia progredir mais com a posse”.
Além do Atlético, o comandante já falou sobre o Sport, adversário do final de semana, e ressaltou a importância do jogo.
“jogo fundamental. Vamos pegar time diferente do Atlético em modelo de jogo. Uma equipe mais reativa, que espera mais, gosta do contra-ataque. Tendência é acharmos um rival mais fechado, que nos obrigue agredir, buscar ser protagonista. Botar bola no chão e tentar encerrar esse jejum”.
LEIA TAMBÉM
- “Ganhar de uma grande equipe como o Palmeiras, vai passar um pouco mais de confiança”, diz Jean Lucas
- Sem vencer há mais de um mês, Bahia tem o pior aproveitamento da Série A desde setembro
- Lucho Rodríguez marca terceiro gol e se destaca no ataque do Bahia
- Com atividade técnica, Bahia inicia preparação para enfrentar o Vasco da Gama no Brasileirão
- Cruzeiro 1 x 1 Bahia: Assista aos gols e melhores momentos da partida