Destaque no Flamengo, atacante Guilherme Bala é alvo do Bahia

Foto: Reprodução

O Bahia tem interesse na contratação do atacante Guilherme Bala, 19 anos, que pertence ao Madureira-RJ. O jogador estava emprestado ao Flamengo, onde se destacou e chamou atenção da diretoria Tricolor.

Guilherme foi o destaque do Flamengo no título do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2019 e participou de partidas da equipe profissional rubro-negra, inclusive numa partida pela Copa Libertadores.

A reportagem do Bahiaço apurou que o Flamengo não realizou o ‘poder de compra’ ao final do empréstimo e o jogador retornou ao Madureira no último dia 31.

Além do Bahia, Corinthians, Internacional, Botafogo e Fluminense realizaram sondagens pelo jogador.

CARREIRA

Atacante veloz, costuma jogar pelas beiradas do campo. Ganhou o apelido ainda jovem por ser rápido em campo. Emprestado pelo Madureira, seguiu jogando na base do clube carioca até ganhar chance no profissional.

Por conta do surto de COVID-19 que afetou o elenco carioca, Guilherme Bala foi promovido às pressas para a partida contra o Palmeiras, em setembro de 2020.

Titular, ele teve boa atuação no empate em 1 a 1, no Allianz Parque. Depois disso, entrou na segunda etapa do triunfo por 4 a 0 sobre o Independiente del Valle, pela Conmebol Libertadores.

A outra partida foi no início do ano, no Campeonato Carioca, quando o time sub-20 atuava durante as férias do time principal. Neste período, Bala não chegou a marcar.

LEIA TAMBÉM


Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Bahiaço 3373 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários