Adversários tropeçam e Bahia garante permanência na série A

Foto: Reprodução

O Bahia está garantido na elite do futebol Brasileiro. Vasco e Goiás empataram suas partidas na rodada e não conseguem ultrapassar o Tricolor.

O Vasco empatou sem gols com o Corinthians em São Paulo e, com 38 pontos, pode até igualar a pontuação do Bahia, com 41, mas ficará atrás por conta do numero de vitórias, primeiro critério de desempate. Até aqui, o Tricolor tem 11 triunfos contra nove da equipe cruzmaltina, restando apenas mais uma rodada em disputa.

Assim como o Vasco, o Goiás também empatou em 0 a 0 com o Bragantino no estádio da Serrinha. Com 37 pontos, o Esmeraldino está matematicamente rebaixado, uma vez que não pode alcançar o Fortaleza, primeiro time fora do Z-4, com 41 pontos.

Já sem o peso de lutar contra o rebaixamento, o Bahia agora sonha com a possibilidade de garantir uma vaga na Sul-Americana de 2021. Para tanto, será preciso vencer o Santos em casa na rodada de encerramento da Série A, na próxima quinta-feira, e torcer por um tropeço do Sport, que visita o Athletico-PR, no mesmo dia.

Como a Série A reserva seis vaga para a Sul-Americana, o G-8 fará com que os times do nono ao 14º lugar consigam a classificação para o torneio.

Próximo jogo

A partida entre Bahia e Santos está marcado para quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. 

LEIA TAMBÉM


Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Bahiaço 3123 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*