Prates avalia revés contra o Juazeirense: “Temos muito o que evoluir”

Foto: Reprodução

Sob o comando do técnico Claudio Prates, o Bahia entrou em campo para enfrentar o Juazeirense na tarde deste domingo (21) e foi derrotado por 2 a 1 na Arena Fonte Nova.

Comandante do time de aspirantes do Bahia, Cláudio Prates lamentou a derrota da equipe, que teve muitas estreias de jogadores nesta tarde. Prates lembrou do clima positivo para o jogo, já que o grupo principal do Tricolor venceu o Fortaleza por 4 a 0 no último sábado.

– Ruim, sempre é ruim estrear com derrota, principalmente na Arena Fonte Nova. A gente veio com uma energia muito boa, equipe principal quase livre de uma situação muito incômoda [rebaixamento da Série A]. Então, estávamos todos muito motivados. Até isso atrapalha um pouco. Ansiedade muito grande, essa motivação a mais, às vezes perde o equilíbrio. Tivemos jogadas com três ou quatro jogadores do Bahia disputando a mesma bola. Jogamos contra uma equipe equilibrada, que teve todo mérito de sair vencedora. A gente, com esses erros, vai procurar corrigir. Quarta tem jogo, domingo tem Copa do Nordeste. Não pode parar. Sim, temos que tentar ter melhor desempenho nos próximos jogos – disse.

O treinador também comentou os gols do Juazeirense em chutes de fora da área, um deles contando com falha do goleiro Leandro, que rebateu para frente. Para Cláudio Prates, a equipe também errou na marcação na frente da área.

– Quando a gente joga em tripé ou dois volantes alinhados, essa bola não pode circular na frente da área área e ter finalização. Nosso gol também foi assim. O deles, a gente via que poderia ocasionar isso. Não cobrimos a bola e não fomos agressivos na marcação. Mas isso é corrigível. Estamos estreando muitos atletas, meninos com potencial grande, mas que sentiram um pouco a estreia. Isso, tranquilamente em treinamentos, vamos melhorar e ter uma performance melhor.

Assista a entrevista completa:

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Bahiaço 3122 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*