Estudo traça abismos financeiro entre clubes nordestinos da Série A

Redação
2 min de leitura
Foto: ALSports

Um levantamento realizado pela empresa AL Sports, traçou um abismos financeiro entre clubes nordestinos que disputarão a Série A do Brasileirão de 2020. 

Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Bahiaço também no Instagram

Dos quatro clubes em questão, três celebram receitas maiores do que despesas em divulgação do balanço financeiro de 2019. Bahia, Ceará e Fortaleza, que disputaram a Série A em 2019, apresentaram superávit e têm ampliado as cifras cada vez mais, ano a ano. O Sport é a única equipe da região com déficit.

Receitas

Foto: ALSports

O Esporte Clube Bahia é o nordestino que apresenta os melhores números. O Tricolor aumentou as receitas em 38% em 2019 e chegou à marca recorde de R$ 189 milhões, aproximando-se do patamar do tradicional G-12 de finanças do futebol brasileiro (Flamengo, Palmeiras, Internacional, Grêmio, Corinthians, Santos, São Paulo, Athletico, Cruzeiro, Fluminense, Vasco e Botafogo).

Despesas

O ranking das despesas dos nordestinos apresenta as mesmas posições ocupadas pelos clubes em relação às receitas. Maior parte dos gastos foram com investimentos no setor de futebol profissional.

Passivos

O aumento dos passivos do Bahia não acompanhou o crescimento das receitas, sinal de saúde financeira para o Tricolor. O Sport conseguiu amenizar a situação no último ano, mas ainda tem números muito superiores aos ganhos.

Os passivos são os valores que saem do caixa, por exemplo: dívidas com fornecedores, obrigações trabalhistas, salários, comissões, impostos, financiamentos, empréstimos.

LEIA TAMBÉM


Compartilhar este artigo
Seguir
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia
Nenhum comentário