A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) notificou o Jacuipense, na tarde desta sexta-feira, após o conhecimento de possíveis abusos na cobrança dos valores de ingressos para a partida contra o Bahia, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano.
Os ingressos estão à venda com valores de R$200,00 no setor de arquibancada e R$240,00 no setor de cadeiras. Os valores cobrados pelos ingressos nesta partida divergem dos praticados em jogos anteriores. De acordo com o Procon, a ação e sugere abusividade e precisa de justificativa.
Caso fique configurada a prática abusiva, o Jacuipense responderá a processo administrativo, que pode terminar em multa com valor de 6 milhões.
O Jacuipense foi procurado pela reportagem e confirmou que foi notificado pelo Procon. O clube informou ainda que vai “responder os esclarecimentos necessários”.
A partida entre Jacuipense e Bahia vai ser disputada no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O encontro está marcado para as 18h deste domingo (horário de Brasília).
Confira a nota oficial do Jacuipense:
O Esporte Clube Jacuipense confirma o recebimento de notificação oriunda do PROCON/BA, referente à comercialização de ingressos para a partida contra o Esporte Clube Bahia, válida pela semifinal do Campeonato Baiano de Futebol de 2025.
O clube informa que responderá a citada notificação dentro do prazo estabelecido pelo órgão competente, apresentando os esclarecimentos necessários e demonstrando a legalidade da cobrança dos acessos dos torcedores à referida partida.
Reafirmamos, contudo, que todas as questões relacionadas à comercialização dos ingressos já foram devidamente justificadas oficiosamente e que, formalmente, justificará ao PROCON/BA que agiu dentro do mais amplo respeito às normas consumeristas, garantindo a transparência e a regularidade de todo o processo de venda de ingressos para a partida de futebol mencionada.
O Jacuipense sempre esteve e continuará à disposição para colaborar com os órgãos competentes, respeitando as normas vigentes e prezando pelo bem-estar de todos os seus torcedores, bem como dos torcedores visitantes que frequentam o seu mando de campo.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Bahia contrata Meia Fred Mundoco ex-Flamengo e negociação envolve saída de Jota para o Athletic-MG
- Bahia acerta contratação do lateral Cristhofer Domingos, formado na base do Palmeiras
- MP-BA recusa pedido do Vitória e torcida única é mantida na final do Baianão na Fonte Nova
- Bahia se reapresenta e inicia preparação para decisão contra o Vitória na final do estadual
- Ba-Vi da final: Vitória tenta derrubar torcida única na Arena Fonte Nova







