Flamengo e Bahia se enfrentam neste sábado (30), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro Arena Fonte Nova. Ainda assim, os torcedores que não estiverem presentes no estádio podem acompanhar o jogo pela televisão ou pelo canal do Bahiaço.
O confronto entre Flamengo x Bahia será transmitido apenas pelo canal fechado Premiere, pelo sistema de Pay-per-view para todo o Brasil.
Além disso, o Bahiaço oferece três opções para que o torcedor Tricolor acompanhe os principais lances da partida. Confira:
- Pré-jogo com início às 15h00, sempre com uma hora de antecedência, com últimas informações da partida e atualizações minuto a minuto;
- Transmissão no Youtube, que inicia às 16h, com narração ao vivo e comentários no pós-jogo;
- Transmissão na Twitch às 16h, com os melhores momentos da partida entre Flamengo x Bahia.
Todas as opções acima possuem um espaço para que os torcedores façam comentários e interajam com os outros Tricolores.
Como chega o EC BAHIA ?
Rogério Ceni teve o maior período de treinos à sua disposição desde a chegada ao Bahia. Será seu terceiro jogo no comando do clube. Na estreia, quando quase não teve tempo para treinar, viu o time superar o Coritiba, por 4 a 2, em pleno Couto Pereira. Quatro dias depois, teve que voltar a campo para encarar o Santos. Em casa, saiu em vantagem, mas foi batido por 2 a 1.
Parado nos 25 pontos (seis vitórias, sete empates e 11 derrotas), acabou caindo para décima sétima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Primeiro posto na zona de rebaixamento. Um ponto abaixo de Goiás (décimo sexto colocado) e Vasco (décimo quinto), seus rivais mais próximos fora da região da degola e que podem ser superados nessa rodada em caso de uma combinação favorável de resultados.
Cauly líder em participações em gols do Bahia no Brasileirão, e Léo Cittadini, em processo de recuperação de lesão, voltaram aos treinamentos e provavelmente ficarão à disposição para o confronto deste sábado. Como visitante, o Tricolor Baiano apresenta a décima quinta melhor campanha do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou nove (duas vitórias, três empates e sete derrotas). Marcou oito gols e sofreu 18.
COMO CHEGA O FLAMENGO ?
Jorge Sampaoli, que teve sua demissão anunciada através da imprensa desde a derrota do Flamengo diante do São Paulo nas finais da Copa do Brasil, fez quase toda a preparação do Flamengo para o confronto com o Bahia. Sua dispensa foi oficialmente formalizada apenas na quinta-feira, 28 de setembro. Os cartolas tinham como objetivo fazer o comunicado da decisão juntamente com o anúncio do substituto. Não conseguiram.
Tite, técnico da seleção brasileira nas fracassadas campanhas das últimas duas copas do mundo, o preferido dos dirigentes, só quer trabalhar a partir do ano que vem e a intenção dos cartolas rubro-negros é de que ele assuma o cargo imediatamente. A negociação prossegue, no entanto, sem condições para que Sampaoli continue, o técnico Mario Jorge, da equipe sub-20, provavelmente será o escolhido para comandar o time diante do Bahia.
Com 40 pontos (11 vitórias, sete empates e seis derrotas), o rubro-negro ocupa a sétima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, quando considerados os critérios de desempate. Dois pontos abaixo do Red Bull Bragantino, quarto colocado e último time na região que oferece vaga direta na edição 2024 da Copa Libertadores da América. Como mandante, apresenta a décima primeira melhor campanha da competição. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas). Fez 16 gols e sofreu nove.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão