Próximo adversário do Bahia no Campeonato Brasileiro, o Internacional entra em campo na noite desta quinta-feira (25) para enfrentar o Metropolitanos, às 21h, no Estádio Olímpico de la UCV. Um resultado positivo não só aliviaria a tensão que permeia o ambiente, mesmo em Caracas, como levaria a equipe de terceiro a líder do grupo B da Libertadores.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Diferente do Bahia que teve a semana livre para se preparar até o jogo de domingo (28) pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter viajou para Caracas pressionado após chegar ao sexto jogo sem vencer.
Os conflitos viraram recorrentes no Colorado. A sequência é alarmante. Seis jogos sem vencer, com cinco derrotas seguidas, três gols marcados e 13 sofridos no período. O que era instabilidade virou uma estabilidade negativa e há urgência por reação.
Após a derrota por 3 a 1 para o Grêmio, o constrangimento pela entrevista do então executivo William Thomas causou uma reformulação no futebol do clube. O dirigente acabou desligado, assim como o coordenador Sandro Orlandelli. Mano foi mantido e respaldado pelo presidente Alessandro Barcellos.
O mandatário, sempre muito ativo no vestiário, está ainda mais presente. Cobra, mas incentiva e aposta na retomada já tardia do grupo. Reitera a confiança no técnico e atletas, que mostraram qualidade em 2022, e espera voltar para os trilhos neste fim de primeiro de semestre.
Nos bastidores, a tensão, obviamente, está presente. A concentração se mistura com confiança e obrigação por uma resposta imediata. Os jogadores só passaram pelo hall do hotel na chegada e na saída para o treino. Existe um misto de foco e descontração em conversas no curto trajeto.
Mano está repleto de problemas. O técnico, que já não tinha Bustos (entorse no tornozelo direito), Vitão (entorse no joelho esquerdo) e Renê (desconforto na coxa esquerda), perdeu Gabriel Mercado (lesão na coxa direita) e Mauricio (luxação no ombro direito).
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão