O jogo entre Santos x Bahia acontece nesta quarta-feira (17), às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para o confronto, o técnico Renato Paiva deve terá os retornos de Everaldo e Chávez à disposição.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Para assistir Santos x Bahia a partida terá transmissão exclusiva pelo pay per view do Premiere para todo o Brasil. O canal do Bahiaço no youtube também vai trazer ao torcedor as emoções do jogo diretamente da Vila Belmiro.
COMO CHEGA O EC BAHIA ?
Depois de fracassar diante do Santos na Vila Belmiro, o Bahia voltou a perder no sábado, 13 de maio. Levou 3 a 2, do Flamengo, em plena Arena Fonte Nova. Porém, esse jogo teve algumas características capazes de deixar os atletas com a autoestima mais elevada. O time atuou parte do jogo com dois atletas a menos e, mesmo nessa circunstância altamente desfavorável, por pouco não consegue arrancar o empate.
No primeiro tempo, em condições de igualdade numérica, o Bahia foi superior. Teve a bola por 55% do tempo, criou maior número de oportunidades para disparo (11 a 9). Entretanto, esbarrou no mesmo problema apresentado no jogo contra o Santos. A falta de qualidade nos disparos. O rubro-negro foi melhor nos tiros certos (4 a 3). A aproveitou e abriu vantagem de 3 a 1.
Na fase final, o Bahia descontou logo aos sete minutos com Ademir e passou a pressionar em busca do empate. No entanto, teve dois jogadores expulsos em um intervalo de três minutos (Rezende, aos 29 minutos, e Kanu, aos 32 minutos). Porém, mesmo assim não se entregou. Não conseguiu, contudo, alcançar a igualdade. Parado nos seis pontos (duas vitórias e quatro derrotas), caiu para décima quarta posição na tabela de classificação, quando considerados os critérios de desempate do Brasileirão.
COMO CHEGA O SANTOS ?
Na Série A do Campeonato Brasileiro, em 10 de maio, o Santos obteve uma vitória contundente. Fez 3 a 0. A maior qualidade de finalização do Peixe foi determinante pelo placar. Tendo ficado com a bola por menos tempo (44%), o time paulista desenvolveu o mesmo número de oportunidades para arremate (13) que o baiano. Porém, no índice de tiros no alvo a vantagem foi gigantesca (9 a 2).
No domingo, o Santos voltou a levar a melhor em confronto pelo Brasileirão. Dessa vez teve o Vasco como vítima. Atuando em São Januário, ganhou por 1 a 0. Placar muito melhor que a atuação. O gol de Deivid Washington, que contou com assistência de Lucas Lima, aos 29 minutos do primeiro tempo, foi a única finalização certa da equipe no jogo em que desenvolveu seis chances para disparo.
Passou a maior parte do tempo se defendendo. O cruz-maltino, que contou com o controle da redonda por 61% do tempo, fez 21 disparos. Nove deles foram no alvo. Pararam no arqueiro João Paulo, o grande nome do jogo e principal responsável por levar o Santos aos dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas). O suficiente para ocupar, quando considerados os critérios de desempate, a sétima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Cinco pontos abaixo do Botafogo, líder.
COPA DO BRASIL
Depois de duas fases iniciais com jogos únicos e eliminatórios, a Copa do Brasil passa a adotar o sistema de ida e volta, que prevalece até a decisão, a partir da terceira etapa. Os times jogam em casa e fora. Leva o título quem somar mais pontos. O saldo de gols é o único critério de desempate. Se não foi suficiente, ao final do segundo jogo a definição é feita através de cobranças de pênalti.
NOTÍCIAS DO ESPORTE CLUBE BAHIA
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão