O Bahia oficializou a contratação do meia atacante Cauly Oliveira de 27 anos, que estava defendendo, o Ludogorets da Bulgária. Apesar de ser baiano, onde nasceu em Porto Seguro, Cauly nunca atuou no Brasil, tendo sua carreira na Alemanha, onde tem dupla nacionalidade, e na Bulgária. O jogador saiu do país com apenas 10 anos de idade para morar com sua mãe, e lá ingressou no Colônia, iniciando sua carreira.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
O diretor de futebol do Bahia, Carlos Santoro comentou sobre a contratação do jogador:
“Cauly é um jogador conhecido pelos scouts do City Football Group tanto na Europa quanto na América Latina e a nossa primeira opção, dentro do processo de escolha, analisando as alternativas de mercado. Ele se destacou não só nos campeonatos nacionais que disputou, como também em competições de maior nível de competitividade, como a Europa League, e isso foi determinante para a decisão. Um nome discutido e aprovado entre direção e comissão técnica do professor Renato Paiva”.
Será a sua primeira vez no futebol brasileiro. Defendeu quatro equipe alemãs – incluindo o Colônia – antes de chegar ao Ludogorets, da Bulgária, em 2020. Lá, foi companheiro do lateral direito Cicinho e conquistou cinco títulos.
Na atual temporada soma 7 gols e 6 assistências em 29 jogos. É, inclusive, o segundo colocado no ranking de jogadas ofensivas criadas na Europa League 2022/2023, atrás apenas do português Bruno Fernandes, do Manchester United.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Ingressos à venda para o confronto entre Atlético Nacional e Bahia
- Ex-presidente do Bahia, Marcelo Sant’ana é demitido do Vasco
- Cauly lamenta revés contra o Flamengo, mas valoriza atuação do Bahia: ‘Buscamos o empate e mostramos muita entrega’
- Bahia é superado pelo Flamengo no Maracanã e segue em alerta no G-6
- Assistir Bahia x Flamengo AO VIVO pela 8º rodada do Brasileirão 2025