Bahia e Ferroviário se enfrentam neste sábado (04), ás 20h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 2º rodada da Copa do Nordeste. O confronto marca o reencontro das equipes que não se enfrentavam após 17 anos.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
A última partida envolvendo Bahia e Ferroviário aconteceu pelo Campeonato Brasileiro de 2006, quando os times disputavam a série C. Na ocasião, o Tricolor foi goleado por 7 a 2 pelo time cearense, jogando fora de casa.
Escalação do Bahia: Darci, Luciano Baiano, Pereira,Laerte (Rodrigão), Peris, Salvino (Charles), Leandro Leite, Rodriguinho, André Pastor, Ednei (Isac) e Sorato.
Neste mesmo ano, os times se enfrentam em quatro oportunidades em dois jogos de ida e volta na fase de grupos e pelo octagonal da competição, relembre os resultados:
13/09/2006 – Bahia 2 x 1 Ferroviário – Brasileirão série C
27/09/2006 – Ferroviário 1 x 1 Bahia – Brasileirão série C
22/10/2006 – Bahia 4 x 1 Ferroviário – Brasileirão série C
15/11/2006 – Ferroviário 7 x 2 Bahia – Brasileirão série C
Série C de 2006
64 times divididos em 16 grupos de 4, classificando-se os dois melhores de cada grupo para a segunda fase. Na segunda fase serão 8 grupos de 4 equipes, com as 2 melhores se classificando à terceira fase, que terá 4 grupos de 4 times. Os dois melhores de cada grupo disputarão um octagonal, com os 4 melhores se classificando à Série B de 2007.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Emprestado pelo Bahia, Goleiro Gabriel Souza faz linda assistência em Portugal
- Bahia realiza penúltimo treino antes da final contra o Jacuipense
- Daniel projeta título do Baianão e fala sobre parceria com Cauly no meio-campo
- Lucas Araújo rescinde contrato com o Bahia e acerta com clube da série B
- CBF amplia janela de transferências para jogadores que atuam no Brasil até 20 de abril