Último reforço do Bahia na janela de contratação, o atacante Caio Vidal está liberado para estrear pelo Tricolor. Anunciado no mês passado, o jogador estava se recondicionando fisicamente e nesta quinta-feira (15) treinou normalmente com o elenco.
A tendência é que o jogador seja relacionado para a próxima partida do Bahia no Campeonato Brasileiro contra o Operário, sábado (24), na Fonte Nova, pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador é uma das apostas da diretoria, e possui contrato até 2023. Seu vínculo de empréstimo vai até junho do ano que vem, mas se apresentou logo após se recuperar de uma contusão no Internacional. Sem atuar, o técnico Enderson Moreira explicou o motivo do atacante ficar de fora.
“A gente tá acompanhando o trabalho do Caio. Ele chegou em um período de transição, não estava liberado… Estamos aguardando que ele tenha condição plena. Não adianta antecipar algumas situações. Vejo muita ansiedade para que o jogador rapidamente possa ter condições”, iniciou Enderson.
Em sua apresentação no CT Evaristo de Macedo, Caio Vidal revelou que deseja fazer história com a camisa do Bahia:
“Eu estou aqui para fazer história. Tenho o perfil que o clube precisava. Vou ajudar da melhor forma possível. No começo da temporada eu estava no Inter, estava bem, estava jogando, estava em uma fase boa. Não é porque eu não estou em uma fase boa que eu não vim para cá, não é isso. É que eu vim para fazer história, sei que o clube está em uma crescente, está no alto da tabela. Eu quero conquistar muitas coisas aqui. Quero conquistar o acesso, conquistar títulos. Quero fazer história aqui” – garantiu o atacante.
O jogador pode ser uma das novidades do Bahia para a partida contra o Operário. Além do atacante, o técnico Enderson Moreira pode promover o retorno do zagueiro Luiz Otávio ao time titular. O defensor iniciou o processo de recondicionamento físico e deve ser relacionado para o jogo na Fonte Nova.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.