O Bahia confirmou nesta quinta-feira a venda de Willian Maranhão para o Santos. O volante de 26 anos assinou um contrato válido até 2024 com o Peixe, conforme adiantado pelo Bahiaço.
Para liberar o atleta de 26 anos ao Santos, o Bahia pediu R$ 500 mil. O Peixe pagou ao Bahia o valor, mas fez acordo com Maranhão para descontar do salário R$ 250 mil ao longo do vínculo de 33 meses na Vila Belmiro.
“É uma honra e um sonho vestir uma camisa tão pesada como essa. De fato é uma felicidade enorme. Depois do bom Brasileirão que eu fiz pelo Atlético-GO ano passado, eu já recebi a primeira ligação do Santos e fiquei muito contente. Mas foi apenas uma sondagem na época e acabei indo para o Bahia. E agora teve uma nova ligação e não pensei duas vezes para aceitar a proposta. É a realização de um sonho vestir essas cores”, disse Maranhão, ao site oficial do Santos.
Além do valor pela negociação, o Esquadrão ainda ficou com 30% dos direitos econômicos do atleta em caso de uma futura venda. Ao todo, entre Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, Willian disputou nove jogos pelo Bahia.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão