O Bahia comunicou que exerceu a opção de compra do atacante Everton, artilheiro tricolor na Copa SP 2022, junto ao Novorizontino-SP. O valor de R$ 300 mil é relativo a 70% dos direitos econômicos do jogador de 19 anos, campeão e autor do gol do nosso título baiano sub-20 em 2021. Ao todo ele marcou 16 vezes e deu 6 assistências em 39 partidas pelo Esquadrão.
“A decisão foi compartilhada entre todos do departamento de futebol. Há unanimidade na avaliação do Everton, um atleta de muita projeção, de perfil físico e técnico muito interessante, inclusive a nível de projeção futura. Também gostaríamos de manter o Raí Soares, cujo empréstimo se encerra hoje. Chegamos a enviar uma proposta ao Fluminense-PI, mas acabaram de recusá-la”, explica o gerente de futebol João Paulo Sanches.
Para continuar com Raí, de 20 anos, o Bahia precisaria pagar R$ 350 mil por 50% de seus direitos econômicos. Aproveitamos pra desejar boa sorte ao jovem talento, que fez 4 gols, sem assistências, em 28 jogos pelo clube.
Antes o Esquadrão já havia adquirido o zagueiro Gabriel, de 20 anos, um dos destaques do time finalista da Copa do Brasil sub-20 em 2020, junto ao Mirassol-SP.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão