O Bahia está definido para à estreia no Campeonato Baiano de 2022, contra o Bahia de feira. Treze jogadores, que testaram positivo para Covi-19, estão em período de isolamento e não poderão atuar (Jonathan, Luiz Henrique, Felipe Torres, Gustavo Henrique, Ignácio, Jeferson Douglas, Luizão, Willian Maranhão, Marcelo Cirino, Rodallega, Ligger, Ronaldo e Oscar Ruiz).
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR BAHIA DE FEIRA X BAHIA AO VIVO
Além deles, apesar do teste negativo para Covid-19, Douglas Borel, Mugni e Matheus Bahia estão gripados e foram vetados pelo Departamento Médico. Djalma, Rezende e Lohan, contratados recentemente, o último da lista para atuar no Transição, só poderão atuar após a abertura da janela de transferência, dia 19 de janeiro.
Clayson, que retorna de empréstimo, não pode atuar também por este motivo. Gabriel, zagueiro finalista da Copa do Brasil Sub-20 de 2020, se recupera de lesão.
Espaço aberto para a estreia de jovens atletas da base na categoria profissional: Guilherme, Miquéias, Gregory, Thayllon e Brenner. Os quatro primeiros participaram de jogos do time sub-20 na temporada, enquanto o quinto sofreu uma lesão no joelho e retornou aos gramados no início da pré-temporada da equipe de Transição.
A única cara nova na lista de relacionados é Thiago Rosa, atacante contratado para o time de Transição junto ao Guarani-SC.
Assim, sob comando do auxiliar Vinícius Rovaris, já que o treinador Bruno Lopes cumpre período de isolamento (Covid-19), o time está escalado com Júnior; Luiz Felipe, Guilherme, Miquéias e Thiago Rosa; Lucas Araújo, Ramon e Gregory; Thayllon, Brenner e Marcelo Ryan.
Seis jogadores, sendo dois goleiros, estarão no banco de reservas: Mateus Claus,João Pedro, Patrick, João Vitor, Choco e Raí.