Com um treinamento no estádio de Pituaçu na manhã desta quarta-feira (17), o elenco do Bahia encerrou a preparação para o clássico nordestino contra o Sport. A partida acontece nesta quinta (18), às 21h, na Arena de Pernambuco e é válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pelo segundo dia seguido, a atividade foi marcada pelo treinamento de bolas paradas. O auxiliar técnico André Luis, sob a supervisão de Guto Ferreira, comandou um trabalho com foco nas faltas laterais e escanteios. Em seguida, enquanto o time titular continuou aprimorando as cobranças de falta, a equipe reserva foi para a outra metade do campo trabalhar a posse de bola e finalizações.
Alguns atletas ainda treinaram as faltas frontais. Na parte final, os atletas ainda participaram de um treino recreativo, com o time de Índio Ramirez, Gilberto e Nino Paraíba vencendo a equipe de Patrick, Rodriguinho e Rossi. O destaque foi o camisa 2, que marcou quatro gols na atividade.
Os desfalques foram o volante Jonas, que tratou a lesão na coxa na fisioterapia do CT Evaristo de Macedo, e Raniele, que segue isolado em recuperação da COVID-19.
Após as atividades, o elenco foi liberado e se apresenta no aeroporto na hora do embarque para Recife.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão