Após oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Bahia volta à campo neste sábado (04) para enfrentar o Fortaleza em busca do triunfo, no estádio metropolitano de Pituaçu, às 21h. O Tricolor corre o risco de acabar o primeiro turno da Série A na zona de rebaixamento. Depois de um bom início de Brasileiro, o Tricolor caiu vertiginosamente de desempenho e chega à metade da competição em crise. Com 30 gols sofridos em 18 jogos, a equipe é a mais vazada da Série A.
A principal dúvida sobre a escalação do Bahia está no substituto de Gilberto, que está suspenso. Rodallega aparece como principal candidato, mas também é possível que Dabove adiante Rodriguinho e promova a entrada de Óscar Ruiz.
O provável Bahia para este sábado tem: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca, Daniel e Mugni; Rodriguinho, Rossi e Rodallega [Óscar Ruiz] .
O Fortaleza já tem a melhor campanha entre nordestinos na história da Série A no primeiro turno da competição. E contra o Bahia, os 33 podem chegar a 36. Uma vitória seria importante para interromper a sequência de empates por que passa o Tricolor do Pici. Já são três só na Série A. Quatro se contarmos com a Copa do Brasil. Na tabela de classificação, o Leão é o terceiro.
O provável Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson, Titi; Yago Pikachu, Jussa (Ronald), Ederson, Matheus Vargas (Lucas Lima), Lucas Crispim; David e Robson.
Transmissão: Premiere para todo o Brasil, com narração de Júlio Oliveira e comentários de Carlos Eduardo Lino, Maurício Noriega.