O Bahia foi notificado judicial na última semana pelos ex-jogadores Élber e Elias. A reportagem do Bahiaço apurou que ambos os atletas acionaram o clube na justiça do trabalho cobrando direito de imagem.
Em contato com a nossa equipe, a assessoria de imprensa do Bahia confirmou os processos e revelou que já existe um acordo para pagamento das pendências com os jogadores.
“O acordo com Elias está feito e com Élber saindo hoje (26/07). Na verdade, por conta da pandemia, o Bahia precisou acertar acordos com os atletas em relação ao direito de imagem”, disse.
Em março de 2020, durante a paralisação dos campeonatos, o Esquadrão chegou a reduzir o vencimento dos jogadores e membros da diretoria em 25%. O acordo de redução foi encerrado após o retorno das competições.
Após três anos no Bahia, o atacante Élber conquistou três títulos do Campeonato Baiano, realizou 152 jogos e marcou 18 gols. Já Elias, chegou ao Bahia em setembro, a pedido do ex-técnico Mano Menezes, que já havia trabalhado com o atleta. Pelo Tricolor, ele disputou 16 partidas e não marcou gols.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão