O Bahia entrou em campo para enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo (20), no estádio de Pituaçu e ficou no empate sem gols, em partida válida pela 5º rodada do Campeonato Brasileiro da série A. O Tricolor teve chances de abrir o placar mais não aproveitou as jogadas e somou mais um ponto na competição.
O jogo
No primeiro tempo, o Bahia iniciou a partida dando a bola para o Corinthians que dominou os minutos iniciais com mais posse de bola porém não levou perigo ao gol do goleiro Matheus Teixeira. Após os 15 minutos de jogo, o Tricolor começou a criar lances de perigo com Juninho desviou de cabeça, com perigo, após cruzamento da esquerda. Com o passar do tempo, o Bahia até tentou se impor, ocupar o campo de ataque, mas sem criatividade.
Na segunda etapa, o Corinthians teve uma boa oportunidade com o lateral Fagner que chutou de fora de área e obrigou o goleiro Matheus Teixeira a fazer uma grande defesa. A partida ficou mais aberta e o Bahia se atirou ao ataque e quase abriu o placar com o centroavante Gilberto, que recebeu um bom passe após cruzamento de Thonny Anderson, mais cabeceou para fora.
Como fica na tabela de classificação
Com o resultado, o Bahia somou mais um ponto na tabela e chegou aos 08 pontos na série A e ocupa a 6º colocação.
Próximo jogo do Bahia
O Bahia agora volta a campo na quinta-feira (24), às 21h30, para enfrentar o Athletico Paranaense, novamente no estádio de Pituaçu.
Melhores canais de Resenha do pós jogo do Bahia
Quer saber mais sobre o jogo? Então acompanhe a resenha pós-jogo no canal do Bahiaço no Youtube. Outra opção é o programa Troca de Passes, no canal fechado SporTV, ou através da Globo Play que trás todos os conteúdos esportivos em tempo real e você pode assistir de qualquer lugar, através do celular, tablet ou computador.
BAHIA X CORINTHIANS
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data/Horário: 20/6/2021, às 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Germán Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Danielzinho e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Roni; Rodrigo Varanda (Adson ou Ramiro), Mateus Vital (Araos) e Jô (Cauê). Técnico: Sylvinho.