A equipe Sub-17 do Bahia entrou em campo na noite deste domingo (20) no estádio de Pituaçu para enfrentar o América-MG e venceu de virada por 3 a 2 em partida válida pela 4º rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.
O time do técnico Fernando Oliveira atuou com Gabriel; Wesley (Daniel), Kauã Davi, Nathan e Rafael; Abraão (Vitinho), Matheus (Luiz Otávio) e Patrick; Leonardo Casaes (Salvandy), Tiago (Juninho) e Gustavo Kawã (Jhonatan).
Com esse resultado, o Bahia chegou aos sete pontos somados e segue na 5ª posição no Grupo A da competição nacional. Porém, agora está com a mesma pontuação do São Paulo (3º) e do Cruzeiro (4º), que são os primeiros tempos dentro da zona de classificação para a segunda fase do Brasileiro.
Agora o Esquadrãozinho volta à campo no próximo sábado (05), às 15h, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. O duelo será válido pela 5ª competição da competição nacional.
O JOGO
A equipe visitante abriu o placar aos 27 minutos da primeira etapa. O Esquadrão empatou aos 35, com o artilheiro Gustavo Kawã. Porém, seis minutos depois, em um lance bastante duvidoso, uma arbitragem marcou gol sob reclamações da defesa tricolor de que a bola teria sido salva em cima da linha.
Mas na segunda etapa, após muita pressão, com muitas oportunidades de alta, o Tricolor chegou ao empate. Aos 40 minutos, depois de um belo cruzamento da direita, Jhonatan apareceu na pequena área para finalizar e igualar o marcador.
E não parou por aí. Fazendo valer a mística tricolor, o Bahia seguiu pressionando o adversário e foi recompensado. Após finalização, o zagueiro e capitão Kauã Davi aproveitou rebote do rival arqueiro e empurrou para o fundo das redes e deu finais finais à partida aos 47 minutos.