Bahia tem representante entre os convocados da Seleção Brasileira Sub-17 para o Mundial

Kauê Furquim está entre os 21 jogadores chamados por Carlos Eduardo Patetuci para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada no Catar, entre novembro e dezembro

Redação
3 min de leitura

A Seleção Brasileira Sub-17 está definida para a disputa da Copa do Mundo da categoria. Nesta quinta-feira (22), o técnico Carlos Eduardo Patetuci anunciou a lista com os 21 atletas convocados para representar o Brasil no torneio, que acontecerá no Catar, entre os dias 19 de novembro e 13 de dezembro.

Entre os nomes escolhidos está o atacante Kauê Furquim, do Bahia, que terá a oportunidade de defender o Brasil em uma das principais competições do futebol de base mundial.

O Brasil integra o Grupo I, ao lado de Irlanda, Costa Rica e Tanzânia. A estreia da equipe brasileira está marcada para o dia 21 de novembro, contra os irlandeses. Na sequência, a Seleção enfrentará os costarriquenhos e os tanzanianos pela fase de grupos.

Confira os convocados do Brasil para o Mundial Sub-17

Goleiros

  • Arthur do Vale (Santos)
  • Arthur Sehn (Athletico-PR)
  • Gabriel Werneck (Flamengo)

Laterais

  • Marcos Pesseti (Athletico-PR)
  • Samuel Almeida (Atlético-MG)
  • Richard Wendel (Fluminense)

Zagueiros

  • Breno Sales (Vasco)
  • Daniel Silva (Flamengo)
  • David Brendo (Grêmio)
  • Iago Machado (Corinthians)

Meio-campistas

  • Andrey Oliveira (Fluminense)
  • Eduardo Conceição (Palmeiras)
  • Eduardo Pape (Cruzeiro)
  • Leonardo Cerci (Athletico-PR)
  • Lucca Caramico (Corinthians)

Atacantes

  • João França (Palmeiras)
  • João Vitor (Flamengo)
  • Kauê Furquim (Bahia)
  • Lucas Emanuel (Botafogo)
  • Riquelme Henrique (Atlético-MG)
  • Rodrigo Junior (Vasco)

Desempenho foi decisivo para a convocação

De acordo com Patetuci, a comissão técnica avaliou os jogadores durante a temporada, considerando o desempenho nos clubes e as atuações nos períodos de treinamentos, amistosos e torneios preparatórios com a Seleção.

O treinador ressaltou que a escolha priorizou os atletas que apresentam melhor rendimento no momento, levando em conta o nível de exigência de uma competição curta, na qual a preparação pode ser determinante para alcançar bons resultados.

Preparação começa em novembro

Os jogadores convocados vão se apresentar no dia 3 de novembro, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, para iniciar a preparação final para o Mundial. A viagem ao Catar está prevista para o dia 14 do mesmo mês.

A presença de Kauê Furquim na lista representa mais uma oportunidade para o Bahia ter um atleta observado em cenário internacional e reforça a participação do clube no desenvolvimento de jovens jogadores para o futebol brasileiro.

Compartilhar este artigo
Seguir
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia
Nenhum comentário