Bahia é derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 e se complica na Copa do Brasil

Redação
3 min de leitura
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (28), na Arena Fonte Nova, em jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Bruno Henrique, no segundo tempo.

A partida foi disputada de forma intensa, com o Flamengo conseguindo a vantagem mínima para o jogo de volta. O resultado coloca o Bahia em uma situação complicada, precisando reverter o placar no próximo confronto por dois gols de diferença para avançar na competição.

O JOGO

O jogo entre Bahia e Flamengo, que terminou com a vitória do Flamengo por 1 a 0, foi marcado por um confronto equilibrado, onde o time carioca conseguiu aproveitar melhor suas oportunidades e saiu com os três pontos.

O primeiro tempo foi bastante disputado, com ambas as equipes tentando impor seu estilo de jogo. O Bahia mostrou organização defensiva e tentou explorar os contra-ataques, mas teve dificuldades em finalizar com precisão. O Flamengo, por sua vez, buscou manter a posse de bola e pressionar o adversário, criando algumas chances perigosas, mas parando na defesa bem postada do Bahia.

No segundo tempo, o Flamengo voltou mais agressivo e conseguiu impor um ritmo mais intenso. O gol saiu após cobrança de escanteio, o atacante Bruno Henrique finalizou sem chances para o goleiro Marcos Felipe. O Bahia tentou reagir, mas esbarrou na forte marcação flamenguista e na falta de criatividade no meio-campo.

O Bahia precisa melhorar seu poder de finalização se quiser avançar de fase na Copa do Brasil.

Bahia 0x1 Flamengo – Copa do Brasil – quartas de final (ida)

Bahia: Marcos Felipe, Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Iago Borduchi); Thaciano (Ademir) e Everaldo (Luciano Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.

Flamengo: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (David Luiz); Erick Pulgar, Léo Ortiz (Everton Araújo), De la Cruz (Michael) e Gerson (Igor Jesus); Luiz Araújo (Wesley) e Bruno Henrique. Técnico: Tite.

  • Local: ArenaFonte Nova
  • Gol: Bruno Henrique, aos 4 minutos do 2º tempo
  • Cartão amarelo: Arias (Bahia); Everton Araújo (Flamengo)
  • Público: 46.018 pagantes
  • Renda: R$ 1.924.324,50
  • Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon e Neuza Inês Back (trio de São Paulo)

Compartilhar este artigo
Seguir
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia
Nenhum comentário