Na noite desta última quarta-feira (21), o Bahia conquistou o triunfo contra o Moto Club, com uma goleada de 4 a 0. O jogo foi pela 1ª fase da Copa do Brasil. Após a partida, o técnico Rogério Ceni atendeu a imprensa no Estádio Nhozinho Santos.
De início, o treinador do Esquadrão revelou que ficou com certa incerteza sobre a escalação devido a condição do gramado, que em momentos antes do jogo, estava com poças d’água. Porém, avaliou que isso não influenciou o desempenho do grupo.
“Acho que a gente jogou bem, pressionou todo o tempo, e eles não tiveram oportunidades de gol, praticamente. Demoramos um pouquinho para abrir o placar, mas sempre tentamos fazer o gol e conseguimos passar de fase”, comentou.
Em seguida, Rogério foi questionado por mais uma mudança nos zagueiros titulares, posição que tem tido bastante rotação nas escolhas do treinador. “Nós temos quatro zagueiros que vem jogando mais frequentemente, e vamos sempre revezando de acordo com o que a gente acha ideal para o jogo“.
“Acho que hoje não foi exigido porque marcamos bem na frente. Nós encurtamos o jogo e eles não conseguiram, praticamente, passar do meio campo. Fizeram uma partida boa [Kanu e Victor Cuesta]”, completou Ceni.
O treinador acrescentou, ainda, que o time produziu bastantes chances e teve uma boa quantidade de finalizações. Além disso, admite que poderiam ter balançado mais as redes, mas que o resultado foi seguro e não cederam oportunidades ao Moto Club.
Em outro momento, Ceni falou sobre a estreia de Oscar Estupiñan, que marcou o seu primeiro gol com o manto Tricolor.
“Ele é o que chegou mais recente, ainda precisa treinar um pouquinho mais, mas nós queríamos experimentar. Também pelas condições do campo, é um jogador de mais força, de mais presença de área. Acho que ele ainda precisa de tempo, mas foram 60 minutos que ele esteve em campo e vimos que é um jogador de finalização“, declarou.
Próximo jogo e perspectivas para a temporada
Para o próximo jogo, contra o Juazeirense, no domingo (25), no Adauto Morais, em Juazeiro, pelo Campeonato Baiano, o treinador disse que pretende fazer o melhor time que pode. Porém, reitera que será dentro das condições físicas e na disponibilidade dos jogadores descansados. “Nós precisamos vencer, precisamos pontuar e fazer um time competitivo”, definiu.
Logo depois, fala sobre a sequência de jogos e a necessidade de administrar bem quais jogadores entram nos jogos, para prezerva-los.
“Depois na quarta temos Copa do Nordeste, de novo. A cada três dias é um jogo. Sei que todos gostariam de ver Everton, Cauly, Caio todos os jogos, mas se a gente fizer isso eles não chegam ao Campeonato Brasileiro ou nas finais”.
Rogério diz entender o desejo dos torcedores de ver as novas contratações e os principais jogadores em campo, mas que o objetivo dele é ganhar, mas ter o time saudável durante o ano.
“Compreendo a frustação do torcedor de ver jogadores como eles saindo, mas vou fazer o que é melhor para o Bahia, no ano inteiro. Quero ser campeão baiano, chegar e ganhar a Copa do Nordeste, mas quero ter um time inteiro e com condições boas para o resto do ano“, conclui.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Willian José se manifesta após polêmica e pede desculpas por vídeo ofensivo ao Nordeste
- Bahia tem mais dois jogos com datas e horários definidos pela CBF; confira a tabela atualizada
- Bahia vence o São Paulo na Fonte Nova com gol decisivo de Marcos Victor e segue na briga pela Libertadores
- Assistir Bahia x São Paulo AO VIVO E COM IMAGENS pela 33º rodada do Brasileirão
- Confira a provável escalação do Bahia para enfrentar o São Paulo

