O técnico Rogério Ceni elogiou a atuação tricolor na partida, mas lamentou o erro defensivo já na reta final do jogo, que gerou o gol do time paranaense. O Bahia ficou no quase contra o Athletico, na noite deste domingo.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
– São respostas difíceis, entendo a pergunta. A gente não precisa esconder os erros, acontecem mesmo. Hoje não foi um erro individual, foi marcação coletiva, responsabilidade é nossa, a gente determina. Canobbio, pequeno, ganhou essa bola. Mas não adianta pontuar os defeitos aqui, adianta tentar corrigir, o que não é fácil. Se o Bahia vai sair dessa situação não vai ser já contra o Corinthians, temos que somar muitos pontos. Aguardar os jogos do Cruzeiro. Tenho convicção que vamos fazer os pontos necessários. Vamos estar na briga até o final, será sofrido até o último jogo. Se a gente jogar como jogou contra o Grêmio, como jogou contra o Athletico, e tiver melhor acabamento das jogadas, temos totais condições. Precisamos fazer nosso jogo com o Corinthians, e trazer para casa, contra o São Paulo. Vamos fazer o nosso melhor para o Bahia permanecer na Série A. Nove treinamentos até o próximo jogo, situação do Everaldo, fora, vamos analisar e ver a melhor peça, sistema, para fazer um bom jogo fora de casa e, quem sabe, vencer e melhorar a situação. Analisar com calma, trabalhar, vamos para cima. Nós podemos jogar de maneira superior. Quando as oportunidades surgirem, teve jogos que matamos com poucas chances, mas contra Grêmio e Athletico não foi assim.
O empate teve sabor amargo e deixou o Bahia em 16º lugar no campeonato, com 38 pontos, um a mais que o Cruzeiro, que tem dois jogos a menos. A Raposamfará essas partidas no período de data Fifa.
– Temos quatro partidas ainda. O campeonato é feito de reviravoltas. Ontem, todos esperavam vitória do Cruzeiro e eles perderam. Todos os jogos são difíceis. Uma vitória custa caro, não é fácil. Hoje tivemos todas as oportunidades do mundo e não colocamos em prática. Não faltou atitude, às vezes falta um refino. Acho que hoje faltou o passe final para resolver a jogada. O time teve uma atitude muito boa, dominou boa parte do jogo e finalizamos muito em gol. Só precisamos de um refino no fim das jogadas. Tivemos muitas jogadas também de superioridade numérica, mas não acertamos as decisões. Criamos tudo que poderíamos criar, mas não conseguimos liquidar o jogo – lamentou Ceni.
Agora, Rogério Ceni terá 13 dias para descansar e preparar sua equipe antes da partida contra o Corinthians, no dia 25, um sábado, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Bahia finaliza preparação para jogo decisivo contra o Atlético Mineiro
- Veja o que o Bahia precisa para não ser rebaixado
- Everaldo balança as redes e atinge melhor marca da carreira
- Vergonha! Bahia é derrotado pelo América-MG por 3 a 2 de virada e fica próximo de novo rebaixamento
- Com apenas uma mudança, confira a provável escalação do Bahia para decisão contra o América-MG