Em duelo pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro, Bahia e Cuiabá se enfrentam na luta contra o rebaixamento nesta quinta-feira (09), às 20h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Clique aqui e acompanhe o jogo ao vivo!
A provável escalação do Cuiabá tem: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Filipe Augusto (Ronald) e Denilson; Jonathan Cafú (Wellington Silva), Deyverson e Clayson.
Entre os jogadores do Cuiabá que já passaram pelo Bahia, mais conhecido é o atacante Clayson, que foi comprado pelo Tricolor em 2020, por R$ 4 milhões. Ao todo, disputou 42 jogos, marcou 3 gols, acabou sendo emprestado em 2021 e na temporada seguinte teve seu contrato rescindido.
Apesar de titular, o desempenho do atleta não agradava muito a torcida e, no ano seguinte, ele foi emprestado ao Cuiabá.
Pela equipe matogrossense, o jogador viveu um dos momentos mais complicados de sua carreira, ao ser acusado de ter agredido uma jovem de 22 anos e, consequentemente, ter o vínculo rompido com o clube.
O atacante retornou ao Bahia ainda em 2021, mas sem saber qual seria o futuro no clube. Fora dos planos do treinador Guto Ferreira, Clayson deixa o Bahia tendo disputado 42 jogos, marcado três gols e feito três assistências.
O volante Ranielle foi contratado inicialmente para compor o time de transição do Bahia em 2020 e na temporada seguinte ganhou oportunidades na equipe principal. Entretanto, com o rebaixamento no Brasileirão, o volante não teve seu contrato renovado com o Tricolor.
Apesar de ter baixo salário, o Bahia usou a “reformulação” do elenco como indicativo para não fechar com o jogador, que é baiano e torcedor do Tricolor.
Pelo time principal, foram 21 jogos, sendo 11 no Brasileirão, oito no Baiano e dois na Copa do Nordeste.
Outro jogador que já vestiu a camisa do Bahia, é o zagueiro Marllon que foi contratado por empréstimo na temporada de 2019, vindo do Corinthians, entretanto, o jogador sequer estreou pelo Tricolor e acabou retornando ao Corinthians.
Marllon desembarcou no Fazendão na metade de julho de 2019, junto com dois outros zagueiros, Juninho e Wanderson.
Por fim, o meia Felipe Augusto, apontado com uma das principais promessas das categorias de base do Bahia no ano de 2011. Despontou para o futebol nacional no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011.
Em 2012, foi promovido ao elenco profissional do Bahia, onde participou de quatro partidas sob comando do técnico Paulo Roberto Falcão. Desde então, o jogador foi elogiado pelas características de um volante que sabe marcar e ao mesmo dar qualidade ao meio de campo.
Bahia e Cuiabá se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Bahia finaliza preparação para jogo decisivo contra o Atlético Mineiro
- Veja o que o Bahia precisa para não ser rebaixado
- Everaldo balança as redes e atinge melhor marca da carreira
- Vergonha! Bahia é derrotado pelo América-MG por 3 a 2 de virada e fica próximo de novo rebaixamento
- Com apenas uma mudança, confira a provável escalação do Bahia para decisão contra o América-MG