Na tarde desta terça-feira (19), o Bahia divulgou que a atacante Yenny Acuña foi, mais uma fez, convocada para defender a Seleção Chilena Feminina. Desta vez, a camisa 11 do Esquadrão vai marcar presença em dois amistosos com a seleção, nos dias 23 e 26 de setembro. A partida faz parte de mais um ciclo preparatório para o Pan-americano de 2023.
Essa não é a primeira vez que Acuña participa da convocação da La Roja, como é conhecida a seleção do Chile, a atacante de 26 anos já disputou Olimpíadas (2020) e Copa América (2022).
Além disso, na última convocação Acuña jogou contra o Brasil, entrando nos últimos minutos. A partida foi um amistoso que aconteceu no início de julho desse ano (02/07), no qual a Seleção Brasileira ganhou por 4 a 0.
A camisa 11 é a artilheira do Bahia no Baianão Feminino com 13 gols, tendo papel fundamental na campanha invicta das tricolores até então.
Desfalque no Baianão Feminino
Por conseguinte, devido a chamada para a Seleção Chilena, a atacante das Mulheres de Aço não vai estar à disposição do técnico Igor Morena, para o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano Feminino. A final será contra o Vitória neste final de semana. Porém, a Federação Baiana de Futebol (FBF) ainda não divulgou a data e horário do derby.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- “Ganhar de uma grande equipe como o Palmeiras, vai passar um pouco mais de confiança”, diz Jean Lucas
- Sem vencer há mais de um mês, Bahia tem o pior aproveitamento da Série A desde setembro
- Lucho Rodríguez marca terceiro gol e se destaca no ataque do Bahia
- Com atividade técnica, Bahia inicia preparação para enfrentar o Vasco da Gama no Brasileirão
- Cruzeiro 1 x 1 Bahia: Assista aos gols e melhores momentos da partida