Na última quinta-feira (14), o Bahia superou o Coritiba por 4 a 2, no estádio Couto Pereira, na estreia de Rogério Ceni como novo técnico do Esquadrão. A partida foi válida pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro e foi o 6º triunfo tricolor.
O time soma 25 pontos na competição e está na 15º colocação, estando atrás do Corinthians, com 26 pontos. Com isso, o time se distancia da zona de rebaixamento com 4 pontos e tem a oportunidade de ampliar a distância para 7, caso ganhe do Santos na segunda-feira (18).
Porém, para o confronto contra o Santos, o Esquadrão perde peça importante do time titular. O volante Rezende acabou recebendo o seu terceiro cartão amarelo aos 36 minutos do primeiro tempo, na partida contra o Coritiba. Assim, cumprindo punição e desfalcando o time para a 24º rodada.
O camisa 5 já anotou um gol e uma assistência na competição, sendo titular em 19 das 20 partidas que disputou. Além disso, possui 84% de aproveitamento nos passes, 2.4 divididas por jogo e 6.5 bolas recuperadas por jogo, segundo dados do SofaScore.
Opções no banco
O técnico Rogério Ceni tem algumas opções para colocar no lugar de Rezende. O meia Léo Cittadini, que entrou no time titular após a lesão de Cauly, mas perdeu a titularidade no último jogo para Yago Felipe, pode vir a compor a equipe principal. Inclusive, Ceni substituiu Rezende pelo próprio Cittadini no final da partida contra o Coxa.
Nicolás Acevedo, Lucas Mugni e Diego Rosa, são outras opções disponíveis para o treinador do Tricolor Baiano.
Próximo jogo do Bahia será pela 24º rodada do Brasileirão na segunda-feira (18) contra o Santos. Partida sediada na Arena Fonte Nova, às 20h.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Bahia negocia renovação de contrato do lateral Ryan
- Próximo adversário do Bahia, Flamengo vive bastidores tumultuados após vice na Copa do Brasil
- Com foco na defesa e ataque, Bahia continua preparação para enfrentar o Flamengo
- Com testes e treino tático, Bahia retoma preparação para enfrentar o Flamengo
- Bahia volta a entrar no Z4 após triunfo do Vasco contra o América-MG