O novo treinador do Bahia , Rogério Ceni desembarcou no aeroporto internacional de Salvador na noite deste domingo (10) e foi recebido por um grupo de torcedores e imprensa que aguardava o comandante do tricolor. Em suas primeiras palavras como técnico do Tricolor, Ceni pediu o apoio da torcida.
“Um desafio e, ao mesmo tempo, um prazer treinar o Bahia. Eu sei que é uma reta final de campeonato, mas que nós viemos aqui para fazer o melhor e trazer alegria para o torcedor. Estejam junto com a gente, para que a gente possa fazer um Bahia cada vez mais forte e vencedor”, disse Rogério Ceni.
Rogério Ceni vai ser apresentado oficialmente durante a tarde desta segunda-feira. Enquanto o novo treinador não chegava, quem comandou as atividades na Cidade Tricolor foi Rogério Ferreira, técnico do sub-20 do Bahia.
O Bahia será o quinto clube da carreira do técnico Rogério Ceni, iniciada em 2017. Ele fez maior sucesso no Fortaleza, clube em que alcançou uma série de marcas, títulos, entre eles o da Série B. No Flamengo, em 2020, o profissional alcançou a sua primeira conquista da Série A.
O treinador está desempregado desde abril deste ano, quando foi demitido pelo São Paulo. Pela equipe paulista, foram 49 vitórias, 28 empates e 29 derrotas, em 106 partidas, com aproveitamento de 55%. Além do time onde foi goleiro e o Flamengo, Rogério Ceni passou por Fortaleza e Cruzeiro.
A primeira missão de Ceni será evitar o rebaixamento do Tricolor. É bem verdade que ele chega a Salvador com o time fora da zona da degola. Ocupa o 16º lugar na tabela da Série A com 22 pontos, um a mais que o Santos, que abre o Z-4. O Bahia será o quinto clube diferente da carreira do treinador, que está com 50 anos.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Bahia negocia renovação de contrato do lateral Ryan
- Próximo adversário do Bahia, Flamengo vive bastidores tumultuados após vice na Copa do Brasil
- Com foco na defesa e ataque, Bahia continua preparação para enfrentar o Flamengo
- Com testes e treino tático, Bahia retoma preparação para enfrentar o Flamengo
- Bahia volta a entrar no Z4 após triunfo do Vasco contra o América-MG