Poucos dias após anunciar a saída do técnico Renato Paiva, a diretoria do Bahia foi rápida ao mercado e acertou a contratação de Rogério Ceni para assumir o Tricolor, até o final de 2024. A notícia foi divulgada inicialmente pelo ‘ge’ e confirmada pelo Bahiaço.
O Bahia será o quinto clube da carreira do técnico Rogério Ceni, iniciada em 2017. Ele fez maior sucesso no Fortaleza, clube em que alcançou uma série de marcas, títulos, entre eles o da Série B. No Flamengo, em 2020, o profissional alcançou a sua primeira conquista da Série A.
Atualmente, o Bahia ocupa a 16a posição, com 22 pontos em 22 jogos. A diferença para o Santos, primeiro time da zona de rebaixamento, é de apenas um ponto. O Z-4 é composto ainda por Vasco (17), América-MG (16) e Coritiba (14). Detalhe: os três últimos têm uma partida a menos, ou seja, podem reduzir a distância aos baianos.
O treinador está desempregado desde abril deste ano, quando foi demitido pelo São Paulo. Pela equipe paulista, foram 49 vitórias, 28 empates e 29 derrotas, em 106 partidas, com aproveitamento de 55%. Além do time onde foi goleiro e o Flamengo, Rogério Ceni passou por Fortaleza e Cruzeiro.
A expectativa é que Rogério Ceni seja anunciado nas próximas horas e comande o time na partida da próxima quinta-feira, contra o Coritiba, pela Série A. A chegada do treinador atende a um desejo da diretoria, que buscava um profissional que conhecesse bem o futebol brasileiro.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Bahia finaliza preparação para jogo decisivo contra o Atlético Mineiro
- Veja o que o Bahia precisa para não ser rebaixado
- Everaldo balança as redes e atinge melhor marca da carreira
- Vergonha! Bahia é derrotado pelo América-MG por 3 a 2 de virada e fica próximo de novo rebaixamento
- Com apenas uma mudança, confira a provável escalação do Bahia para decisão contra o América-MG