Titular e capitão do Bahia nas últimas partidas, o zagueiro Kanu teve seus direitos federativos adquiridos pelo Bahia. A diretoria Tricolor se antecipou e exerceu a opção de compra de 100% dos direitos econômicos do zagueiro Kanu junto ao Botafogo.
O clube não divulgou o valor da transação, mas segundo apuração do Bahiaço, o Tricolor desembolsou R$ 10 milhões, e firmou um contrato até o final de 2027 com o jogador.
Desde que chegou ao Bahia o atleta disputou 34 jogos, sendo 33 como titular. Kanu vai assinar contrato definitivo com o Bahia válido por quatro temporadas.
Recentemente, o técnico Renato Paiva fez elogios ao zagueiro Kanu que vem sendo um dos destaques do Bahia na temporada.
– Kanu é um dos pilares de nossa defesa, um dos jogadores mais utilizados por nós. Tem tido um crescimento notável. Ele não era titular do Botafogo ano passado. Pedi referências para Luís Castro, elas foram ótimas e se confirmaram. Um jogador com muita experiência, um líder. Tem sido muito importante – disse Renato Paiva.
CARREIRA
Victor Hugo Soares dos Santos, nascido em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, chega ao Esquadrão de Aço vindo do Botafogo por empréstimo com opção de compra até o fim de 2023.
Formado na divisão de base do alvinegro carioca, passou a atuar regularmente na Série A de 2020. Apesar da pouca idade, foi titular em 35 das 38 rodadas.
Em 2021, consolidou-se como um dos pilares do time carioca na conquista do Brasileirão Serie B. Ao todo foram 4 gols, mais de 140 partidas e muita raça com a camisa botafoguense.
Líder em campo e no vestiário, Kanu assumiu a braçadeira de capitão do Bahia logo no primeiro semestre, poucos jogos após sua estreia no triunfo por 3×1 contra a Juazeirense em janeiro de 2023.
A competição marcou também a conquista de seu primeiro título pelo Esquadrão, participando de 8 jogos em que a equipe sofreu somente 5 gols.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão