Na manhã desta quarta-feira (23), as Mulheres de Aço triunfaram contra a equipe Lusaca com uma goleada de 9 a 0. A partida foi realizada no estádio de Pituaçu, válida pela 5º rodada do Campeonato Baiano Feminino.
Com gols de Jordana, Juliana (4x), Yenny Acuña (2x), Sorriso e um gol contra, o Esquadrão de Aço venceu a quinta partida consecutiva na competição, mantendo 100% de aproveitamento. Com isso, a equipe garantiu a classificação para a 2º fase do estadual e a liderança absoluta, com duas rodadas de antecedência.
O jogo
No início do primeiro tempo, o Bahia criou oportunidades, mas sem chegar a oferecer muito perigo às adversárias, alguns erros forçavam a equipe a iniciar a jogada do zero. Entretanto, aos 21 minutos, a meia Jordana puxou para a perna direita e, antes da meia-lua na entrada da área, soltou uma bomba pra estufar a rede adversária. Tricolor abre o placar em Pituaçu, 1 a 0.
Posteriormente, a atacante Yenny Acuña traz a bola pelo lado esquerdo a área, cruzando para Nathane que, livre, faz o chute acertando o travessão e rebatendo na zagueira do Lusaca, caindo o fundo do gol. Gol contra da camisa 2 adversária, 2 a 0 Bahia.
No final do primeiro tempo, aos 42, Jordana recebe a bola no meio do campo e faz o lançamento para a lateral-direita Dan. Assim, a jogadora sai em disparada e, perto da linha de fundo, faz o passe para Juliana completar e fazer o terceiro gol do Esquadrão.
Para encerrar os 45 minutos iniciais, a meia-campista, Vilma, vê Juliana passando por trás da marcação e faz o lançamento. Com isso, Juliana domina a bola e, com tranquilidade, faz o drible, limpando a goleira e a zagueira da jogada, chutando no gol. 4 a 0 Bahia.
Segundo tempo
Logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos, a zagueira Tchula puxa a atacante do Lusaca que desaba no chão. Diante disso, como era última jogadora da linha, o árbitro deu o cartão vermelho direto.
Na sequência, aos 8 minutos, a atacante, Miúda, faz a tabela com a camisa 10 Vilma, que faz o passe no meio da área para Juliana balançar, mais uma vez, a rede. 5 a 0.
Aos 15 minutos, após o corte feito pela camisa 7 do Lusaca, o Bahia tem um escanteio para cobrar. Assim, a atacante, Acuña, vai pra cobrança e surpreende ao fazer um gol olímpico no estádio de Pituaçu. Um golaço para a chilena, e 6 a 0 para o Esquadrão.
Em seguida, Miúda mais uma vez fez um bom passe para Juliana que entrou livre na área e, com a goleira adversária se aproximando, tocou para o meio da área, onde encontrou Acuña livre para o Bahia balançar a rede pela sétima vez.
Aos 37 minutos, a meia Suelen recebe a bola na direita, perto da entrada da área. A jogadora faz belos dribles, passando por duas marcadoras, cruzando a bola que para no outro lado da área para Sorriso ampliar o placar para o Bahia. 8 a 0.
Por fim, já nos acréscimos, Fabi Ramos faz um cruzamento na medida para que Juliana completar e marcar seu quarto gol. Dessa forma, finalizando a partida com o triunfo Tricolor por um placar de 9 a 0.
Destaques
Jordana: 1 gol
Dan: 1 assistência
Juliana: 4 gols e 1 assistência
Vilma: 2 assistências
Yenny Acuña: 2 gols
Suelen: 1 assistência
Sorriso: 1 gol
O técnico Igor Morena atuou com: Lorrana; Dan, Aila, Tchula e Ary (Sorriso); Lane (Ariely), Jordana e Vilma (Fabi Ramos). Assim como, Juliana, Yenny Acuña e Nathane (Miúda).
As Tricolores agora voltam a campo no próximo sábado (26), para enfrentar o Leônico no Estádio 25 de Junho, na cidade de Cachoeira.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Bahia finaliza preparação para jogo decisivo contra o Atlético Mineiro
- Veja o que o Bahia precisa para não ser rebaixado
- Everaldo balança as redes e atinge melhor marca da carreira
- Vergonha! Bahia é derrotado pelo América-MG por 3 a 2 de virada e fica próximo de novo rebaixamento
- Com apenas uma mudança, confira a provável escalação do Bahia para decisão contra o América-MG