No jogo realizado na manhã deste domingo (13), o Bahia foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0, no Mineirão, pela 19º rodada do Campeonato Brasileiro. Dando fim ao primeiro turno da competição.
Após o apito final, o técnico do Tricolor, Renato Paiva, começa sua entrevista coletiva fazendo uma análise da partida e mostrando insatisfação com o resultado. Porém, ressalta que mesmo sem o triunfo, a equipe apresentou um bom jogo.
“Somos superiores em todos os números menos nos gols, outra vez. São derrotas que de fato definem e são definidas por detalhes. Acho que a equipe fez um jogo de qualidade, em um campo muito difícil e contra um adversário difícil”.
Ainda no mesmo tópico, Paiva pondera o bom jogo do Bahia nos 30 minutos iniciais e que o time conseguiu controlar defensivamente as jogadas criadas pelo Atlético. Dito isso, mais uma vez fala que o gol, e consequentemente o triunfo, não saiu por detalhes.
“Fico imensamente insatisfeito com este resultado. Temos coisas que não estão bem, mas olhando no pós-jogo, não são tantas. O que importa é somar pontos, hoje não somamos, e mais uma vez fazendo um bom jogo”.
Em sequência, Paiva responde sobre as alterações, que só começarem a serem feitas a partir dos 30 minutos da segunda etapa. O técnico diz que ao levar o gol, não significa que a equipe esteja desempenhando bem ao ponto de serem necessárias substituições.
“Faço substituições ou por cansaço, ou por falta de rendimento e cartões amarelos. Senti que naquele momento [após o gol do Atlético], que os jogadores em campo me davam garantia. A partir do momento que senti um cansaço e o tempo passar, quis arriscar com as substituições”.
Em outro momento, o treinador do Esquadrão de Aço explica porque escalou o zagueiro Victor Hugo no lugar de Gabriel Xavier, de mesma posição. Devido a experiência, qualidade e a boa dupla que faz com Kanu, tanto quanto com Gabriel, Paiva decidiu utilizar o jogador nesta partida.
Futuro da equipe
Durante a entrevista, Renato Paiva fala que o elenco e a qualidade do treino melhoraram, muito em decorrência das semanas de treino mais longas. Com isso, ele fala que o Bahia tem sido um time com muito mais ideias e mais compacta, por terem mais tempo de treinar.
Posteriormente, o treinador diz que se precisa acreditar nas questões ofensivas de volume e criação que a equipe tem. Além disso, diz que é necessário melhorar as situações de finalização.
“Continuar a trabalhar, aproveitar essas semanas de treino, porque sinto a equipe a melhorar. Não traz resultados, é verdade, mas se olharmos para o que o time está a fazer [em campo], na minha ótica está claramente a melhorar e crescer”.
Por fim, Renato Paiva é questionado sobre a contratação de Luciano Juba. Diante disso, o treinador fala que é um jogador habilidoso e que espera que ele ponha em prática sua qualidade dentro da equipe.
“Os números falam por ele, os números de assistências e gols. Inclusive na nossa derrota contra o Sport, ele foi um jogador determinante. Seu pé esquerdo é uma luva naquilo que é o nível de assistências e finalizações”.
Próximo compromisso do Bahia no Campeonato Brasileiro é contra o Red Bull Bragantino, na Arena Fonte Nova. A partida será realizada no dia 20/08, válida pela 20º rodada, ou seja, abrindo o segundo turno da competição.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Bahia finaliza preparação para jogo decisivo contra o Atlético Mineiro
- Veja o que o Bahia precisa para não ser rebaixado
- Everaldo balança as redes e atinge melhor marca da carreira
- Vergonha! Bahia é derrotado pelo América-MG por 3 a 2 de virada e fica próximo de novo rebaixamento
- Com apenas uma mudança, confira a provável escalação do Bahia para decisão contra o América-MG