Em jogo realizado na tarde deste sábado (05), o Bahia venceu o Jacuipense por 5 a 1, no Estádio de Pituaçu, pela 2º rodada do Campeonato Baiano Feminino. Com gols de Acuña, Nathane, Camila e Juliana.
Com o triunfo, o Tricolor Baiano ganha sua segunda partida da competição, mantendo 100% de aproveitamento e se isolando na liderança com 6 pontos, somando 11 no saldo de gols.
O jogo
No primeiro tempo, o Bahia conseguiu apresentar um bom volume de jogo, criando oportunidades e situações de gol. A atacante Juliana teve a oportunidade de abrir o placar para o tricolor logo aos 13 minutos de jogo, quando recebeu um belo passe da lateral direita Dan, mas a finalização parou na trave.
Aos 28 minutos, após um lindo passe de letra de Nathane, Juliana fica cara a cara com gol, mas é desarmada pela goleira adversária.
Apesar das boas chances criadas pelo Esquadrão de Aço, o time se encontrava desatento no jogo, chegando até a sofrer um gol, mas foi anulado. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, Nádia, camisa 10 da Jacuipense, chuta quase da altura do meio de campo encobrindo a goleira tricolor e fazendo 1 a 0 para o Leão do Sisal.
No segundo tempo, o Bahia volta a campo buscando retomar o ritmo de jogo, que tinha imposto na primeira etapa. Aos 8 minutos a zagueira tricolor Camila Santos faz um cruzamento encontrando Nathane que cabeceia a bola pro fundo da rede empatando o jogo em 1 a 1.
Pouco tempo após o empate, aos 15 minutos, o tricolor sofre uma falta na entrada da área. Camila Santos faz uma bela cobrança de falta marcando um golaço, virando o jogo para o Bahia. Agora 2 a 1.
Com a virada no placar, o Esquadrão voltou a dominar o jogo, pressionando o Jacuipense em sua zona defensiva. Aos 18 minutos, a atacante chilena Yenny Acuña cruza a bola no meio da área e Juliana faz gol, ampliando o placar em 3 a 1. Somente 1 minuto depois, Acuña aparece novamente, com um chute de fora da área para marcar o 4º gol do Bahia. Aos 23 minutos, com mais um chute de longe, a chilena anota o seu segundo gol da partida, o 5º do Esquadrão.
O próximo compromisso das Mulheres de Aço no Campeonato Baiano é contra a Associação Desportiva Comunitária Astro no dia 13/08 às 15:00, no estádio Joia da Princesa.
Destaques:
Yenny Acuña: 2 Gols e 1 Assistência
Nathane: 1 Gol
Camila Santos: 1 Gol e 1 Assistência
Juliana: 1 Gol
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Vergonha! Bahia é derrotado pelo América-MG por 3 a 2 de virada e fica próximo de novo rebaixamento
- Com apenas uma mudança, confira a provável escalação do Bahia para decisão contra o América-MG
- Oposição na CBF descobre repasses extras de Ednaldo Rodrigues à Federação Baiana de Futebol de R$ 2 milhões
- Assistir América-MG x Bahia AO VIVO pela 37º rodada do Campeonato Brasileiro
- Emerson Ferretti é eleito como novo presidente do Esporte Clube Bahia para triênio 2024–2026